Problemazito por estas bandas.

Campelo

1st Folding then Sex
Boas,

Pela milionesima vez instalei o windows num dos pc's cá em casa, ou melhor tentei, não consegui.

à cerca de um ano comprei um barebone, ainda n tinha levado com um format e já me tava a chatear com algumas coisas no pc. Decidi Formatar e instalar de novo o windows.

O fixe é que não sei qual a controladora dos discos Sata! Logo no programa de configuração do windows aquilo reconhecer o disco é uma mentira. Já tentei procurar mas não consegui encontrar quais os controladores, queria uma pequena ajudinha! :009:

O barebone é um Fur Fusion G865G.
Intel 865G
 
tens de ir ao CD da Board, caso esta nao traga uma disquete para o efeito, e copiar os ficheiros de configuracao para uma diskete e ao instalar o windows logo no inicio vais reparar que ele pede para carregar em F6 para ... e tu carregas ele carrega os dados e mais tarde pede te para intruduzires a diskete a partir dai deve ser facil
 
É pá disquete sabia que nao trazia... no cd também nada tem.

Ninguem sabe mesmo qual é o controlador dos sata para a board deste barebone?

Já tenho aquilo parado à uma semana lá se vao as minhas posições no folding, não há direito :D
 
Não precisas de drivers para os sata da controladora da Intel...
Isso trás 4 satas? Duvido. As que trazem têm a controladora da Intel mas uma da promise é o mais frequente.
 
Metro, fui ao site da promisse mas não tou a ver quais são, só la encontro drivers para placas PCI que têm suporte para sata e assim...

:005:

Ah experiemntei da Intel mas chegou a barra de load do windows e parou na mesma :(

Edit:
Tive uma ideia, digo-vos os nomes dos Chip's que a minha board tem paqui a ver se ajuda nalguma coisa.

Intel 865G
Intel 82801EB
Via VT6307S
Winbond 825627HF
 
Última edição:
Campelo:
Quantos SATA tem essa board?
Deve ter dois e não tem logica nenhuma que não usem os do chipset. E esses não precisam de drivers...

Tira uma pic à board se conseguires ou vê se encontras o link para ela.
 
Maquina digital não tenho.. e foto na net não encontrei nenhuma :005:

Deixo qui as especificações caso sirva para alguma coisa!

socket 478 (400/533/800MHz)
North Bridge Intel 865G
South Bridge ICH 5
IDE Interface 2*ULTRA DMA 33/66/100
S-ATA 2
1*AGP 8X, 1*PCI, 1*Mini PCI
2*DDR 266/333/400
Realtek AC'97 CODEC

Vou continuar a procurar uma pic.
 
Campleo:
Diz-me uma coisa. Não consegues instalar o XP num disco sata?
Se é isso uma das duas coisas é ou a board ou o disco. só pode.
Não é necessário drivers para o chipset 865. Esse a diferença é ter grafica onboard portanto não é um problema de drivers.

Já agora consegues instalar o XP num disco IDE nesse PC?
 
Do disco não é porque já testei neste pc e funciona direitinho.

Vou experimentar num IDE já digo qualquer coisa ;)
 
Acho que está resolvido lol... consegui isntalar o ubuntu no disco. Deve ser do cd do windows, tenho de instalar com outro :rolleyes:

[]
 
Campelo disse:
Acho que está resolvido lol... consegui isntalar o ubuntu no disco. Deve ser do cd do windows, tenho de instalar com outro :rolleyes:

[]

Eu já te tinha dito.
Tb tinha essa impressão:)
Ainda bem que está resolvido:)
 
Back
Topo