1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problems com EPOX 8K5A2+

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por CoolAlex, 1 de Setembro de 2004. (Respostas: 7; Visualizações: 608)

1. CoolAlex

CoolAlex Power Member

Tenho aqui um sistema baseado nesta board com um XP2800+.O estranho e que de tempos a tempos a bios altera sozinha o fsb passando de 166 pra 133 e assim detectado com XP2100+.Nao entendo porque ela faz isto.Alguem me pode dar umas luzes de que podera ser? Thnx

2. CoolAlex

CoolAlex Power Member

Anyone ???Eu ja sei que a board e uma reliquia mas como 2800 e o limite dela podera tar relacionado.thnx

3. ElectricFox

ElectricFox I folded Myself

Bem tens a bios de origem?

4. CoolAlex

CoolAlex Power Member

A Bios que ta no site da epox disponivel e a de 16/09/2003 , e eu tenho a bios antes q data de junho.O estranho e que esta board trabalhou imenso tempo com um 2000+ e nunca aconteceu isto.E agora volta e meia acontece. :die:

5. ElectricFox

Deixa cá ver...

O teu 2800+ é um T-Bred "B" ou Barton? Seja o q for, ambos funcionam a 333Mhz de FSB, 12.5 de multiplicador e 1,65 de vcore...

Vai à bios e vê na secção "Frequency/Voltage Control" as opções "CPU Clock" (altera para 166) e "CPU Ratio" (altera para 12.5). Depois altera o vcore para 1,65 ou então deixa tar em AUTO...

Mas vê se tens a bios actualizada, pelo menos no mínimo a partir de 9 Nov 2002!

6. CoolAlex

CoolAlex Power Member

E um T-Bred.Na altura corria por ai que aquilo suportava o barton por isso meteu-se um t-bred.Mas o mais estranho e que aquilo ainda aguenta uns tempos correctamente mas de repente liga-se a maquina e aparece logo a msg a dizer q os valores foram alterados na bios.Nao consigo entender.

7. ElectricFox

Tendo a atenção no manual da tua board, vejo a cena do "jumpers" do bus q só tem o 100 (200) e o 133 (266) mas não tem o 166 (333) para poder funcionar o teu t-bred à velocidade q foi feito!

Entranho lançarem um bios q suporte o teu t-bred mas n tou a ver como por o cpu a funcionar como um 2800+. :(

8. CoolAlex

CoolAlex Power Member

Sim e verdade.O jumper apenas suporta 100/133 , mas nos releases das actualizaçoes das bios eles mencionam que suporta 2700 e 2800.Atendendo tb ao facto q isto e um chipset 333 obrigatoriamente teria q funcionar.So que nao funciona em auto.E necessario manualmente mudar o fsb para 166.So que aquilo e sempre sol de pouca dura.Pode estar bom um mes, uns dias,e la ta a mensagem a dizer que mudou o fsb para default quando se vai arrancar com o bicho.Weird :005:

Partilhar esta Página