Probls XP & PC

AlmaMater

Power Member
Hello...

Só 2 coisas se alguem souber a resolução..
é assim tenho aqui um Pentium II a 350 Mhz e penso que tenha alguns probls de hardware derivado a muitas xx qdo o reinicio aparece a seguinte mensagem "Updating ESCD...Success" ora isto so deveria aparecer qdo se instala ou remove hardware..o k n é o caso, no Windows 98/ME qdo isto acontece geralmente blokeia e tenho k desligar o pc por uns segundos, agora instalei o XP e qdo isto acontece por xx reinicia sosinho e depois entra no XP normalmente.. será da memória? (derivado ás xx tb aparecer "Erro de Protecção do Windows" (isto no ME).
Pronto esta é a 1ª questão a outra é que agora com o XP qdo faço "Shutdown" ele n se desliga automáticamente e tenho k ser eu no botão e com o ME e 98 desligava-se.. ás x pode ser alguma opção n sei.


[]s a todos.
 
antes de mais, testa as memórias com o Memtest86
; também pode acontecer teres os timings de memória demasiado baixos na Bios e a memória não aguentar...


se o WinXp não encerra totalmente o pc, dever ser o ACPI ou o APM que estão desactivados na BIOS da motherboard... tem atenção que se mudares estas opções na BIOS, o winxp pode deixar de arrancar e dar um BSOD
 
Quando aparece "Updating ESCD... Sucess" tens activada na BIOS o Reset Configuration Data...

Quanto ao resto, testa as Mems, como já foi dito...
 
Para desligar o pc sem carregar no botão e só ir a control painel -> power options -> APM

Penso que também tenhas de activar esta opção na bios como ja foi dito.
 
N tens o PC em overclock? Qual a velocidade das memórias? Às x trocar os módulos de memória de sítio ajuda, se puderes, experimenta. Mais uma coisa: Eu tive um PentiumII com uma board k tinha duas opções pa ajustar o FSB, software e hardware (default 100Mhz), no segundo caso bastava activar um jumper k havia na board, mas se o tivesse activado e na bios mexesse no FSB por software o PC crashava, é só mais uma hipótese...
 
Última edição:
Hi

Olá a Todos, quanto ao PC nãp desligar fui a control painel -> power options -> APM
como o G3- Disse e resuktou..já desliga.
Qto ao "Updating ESCD... Sucess" na BIOS o Reset Configuration Data ta desactivado e o gaxo faz de x em quando, mas desde que não dê probls de maior..
 
Back
Topo