probs ao ligar/desligar computador

bluei16_

Banido
boas. tenho a maquina da sig e passa se q sempre q tento ligar o pc, depois de carragar no botao power ele liga as luzes e as ventoinhas mas nao da imagem nem acho q faça boot. acho estranho... se calhar so a fonte funciona. depois tenho q o desligar no botao outra vez e ligar de novo para funcionar. todos os dias a mesma coisa... torna se muito chato,

por outro lado ao desligar de vez em quando parece q nao lhe apetece... espcialmente quando anda a pastar :p
mas para isso acho q ha uma explicaçao muito logica q desconheço



cumps
 
ou é da board ... ou é da memoria ... testa a memoria com o mem test e vê se dá erros se der já sabes ... se n for da mem testa cada componente isoladamente ... mas tenho quase a certeza que isso cheira.me que é da board ... fizeste alguma flash á bios e n load'aste os setup defaults?
 
a porcaria do butão de edit na funga ... já agora ... já experimentaste a COLOCAR O PC EM DEFAULT??? SERÁ QUE O TEU PROB N É OC A MAIS?
 
eu tive o mm problema ha dias......... ou tas a puxar demais pela ram.... ou tas a puxar demais pelo processador.... check that! ve as velocidades de cada ram no cpu-z.... ve dimm a dimm... por k por EXEMPLO umas dao 200mhz com o cas a 2.5... outras dao os 200mhz com o cas 3 .... logo fica ai uma situacao um bocado po xata.......
ps: isto foi por experiencia propria... posso nao me tar a explicar bem / posso tar a dizer barbaridades.... eu fiz uma thread sobre memorias... como ninguem respondeu tive de descobrir sozinho =|
cumpz
 
boas. das mems e impossivel pq fiz o memtest umas 7 vezes e nenhum prob. agora do processador? posso ser mt noob mas disso duvido. e oc corri o occt na boa... ja o prime n tou pa m xatear.

em relaçao a bios acredito q possa ser disso. e verdade q a flashei para a cento e tal ha uns tempos mas n m lembro s ja tinha o prob na altura. morpheus, qd fazes o flash a bios ela n faz automaticamente o load dos default settings? é preciso fazer isso? :p


tkz plas respostas
 
Olha amigo, como disse já atrás, noutra thread, quando temos problemas duvidosos no arranque do computador, devemos primeiramente guiar-nos pelo Speakr Sound. Cada tipo de som do Speaker nos dá uma determinada informação de componente, dependendo do Seu bip. Mas para ti, o caso parece ser diferente. Vamos fazer uma coisa, não sabes se faz o post ou não, não sabes se entra no windows ou não.. parece-te que só liga a fonte certo? Vais ligar o computador, ligas as colunas, e logo ouves o barulho de Iniciar do Windows.. Diz qualquer coisa.

Cumprimentos!
 
quanto a isso do speaker sound eu sei mas o prob e q nao funca pq a caixa n tem speaker. em relaçao ao windows mal saiba os resultados digo. mas bem pensado (:p eh pa, vao m obrigar a tirar a passe :p)
 
Se tem pass, é só fazeres uma estimativa de tempo e colocares a pass - Enter and It's Done :)
Boa sorte. Diz qualquer coisa!
 
pah dsc o CAPS mas no bules n dava para editar o post e so vi dp de o ter colocado ...

Aquando a altura do flash tens de deixar o pc arrancar ... ele dp pede para ires á bios (geralmente carregas numa tecla qq para continuares para a Bios que ele obrigatoriamente te diz para ir) fazes Load Bios setup defaults e dp salvas e ele reinicia e só dp é que podes fazer OC e por ai fora ... no caso de teres feito isto tenta fazer um reset á BIOS ... nem imaginas a quantidade de probs que já resolvi com um BIOS reset
 
a mula ta a bulir bem... :D deixa a tar :p.... mas possa vou tentar isso tudo q disseram, brigadinho

se calhar fui a bios qd fiz o flash mas n fiz reset.


cumps
 
Back
Topo