probs com 9800pro

xseed

Power Member
não sei se é o sitio correcto para postar mas aki vai:

comprei há algum tempo uma radeon 9800pro core r350 ,mas com a bios da XT

a placa funciona bem,mas de vez em quando ,principalmente quando reinicio o sistema a imagem fica toda marada,cheia de pontos e linhas ,se reiniciar outra vez fika fixe.

ao ligar o pc isso nao acontece,apenas quando reinicio o pc.

poderá a placa estar danificada? será da bios?

comprei-a ao facies á uns tempos,sempre fez isto,mas nunca liguei mutia importancia,queria saber o que acham.

a mobo é uma dfi lan party ultra b.
 
está com water cooling ,e tem dissipadores tipo tweak monsters nas mems.
ela aquece um pouco na parte de cima do core mas nada de especial.
corre 3dmark sem artefactos nenhums etc...
 
boas
verificaste(com sandra por ex) se o agp esta a ser reconhecido a 8x
vistes temps , volts
poe as specs do sistema para a malta saber tudo o k tu tens

fika bem
 
ora:
dfi lan party ultra b/2500 mobile/radeon 9800pro /kingston hyperx 512mb/seagate 80 gb ata /enermax 375.

as voltagens da fonte estão super estáveis,não oscilam praticamente,medido com voltimetro.

baixei o agp para 4x e o problema nao tem acontecido...até ver.
 
sinceramente, n sei pk usam a bios da xt... só por dizer ke ficam com os clocks e voltagem (core/mems) da xt.

experimenta repôr a bios de origem para ver se faz o mesmo.
 
|Oc|CRASH_OVer disse:
tenho esse problema...... mais um reset e fica tudo ok. Mas acontece algumas vezes sim.

tens a bios da xt tbem?


(tenho assim porque quando comprei já vinha,e dá mais uns marks do que com a original.não tenho drive de diskettes e nunca mudei a bios de uma grafica por isso nao tirei ainda)
 
nao a minha esta com bios default... ela tem é Vmod no Gpu 24/7 ha ja 2 anos seguidos :) Esta grafica nao foi feita para dar 500mhz de Core este tempo todo.

de vez enquando arranca mal, de vez enquando dá erro da ficha nao estar ligada.. e maioria das vezes arranca sempre bem...

Eu digo que isto é do uso lol...
 
Back
Topo