1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Probs com a board?!?!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por JaCk, 4 de Abril de 2002. (Respostas: 15; Visualizações: 1879)

1. JaCk

JaCk Power Member

Pessoal especializado preciso de ajuda:

Tenho uma board soltek SL-75DRV2 e andam-me a acontecer os seguintes probs:
    - Por vezes o multiplicador reconhecido e 8x, em vez dos pre-definidos nos dipswitches 8.5x.

- Sempre que ligo o comp tenho que carregar no reset pois se não ele apenas fica com corrente mas n faz o post... :confused:

- Qnd faço shutdown ou hibernate o comp faz o processo de software todo bem mas NÃO corta a corrente e ate oiço o disco a desligar!! O monitor fica com a imagem e td o resto ligado...

Sera q os problemas podem ser derivados da fonte de alimentação (é nova, tal como a board, e de 300W), ou partilham a minha opinião e o prob esta mesmo na board??...ou seja....RMA com ela....?!?!..... tnkx pelas opinioes...;)

2. Jhac

Jhac Power Member

Da fonte n e de certeza...

Tenta flashar a bios...

3. JaCk

JaCk Power Member

Pois, essa foi uma ideia q jah me ocorreu ha algum tempo. Fiz o flash para a ultima bios mais recente....e nada....

Conheço ppl com configurações quase iguais as minhas(board/cpu/mem) e q n têm qq tipo de problemas.... :mad:

4. Marsupillami

Marsupillami Power Member

Hum..já tive um problema semelhante com uma Msi, mas dava para aguentar bem, e essa cena dos resets, só acontecia qd tava em overlock! Manda patraz!

5. JaCk

JaCk Power Member

Pois o meu tb esta em overclock, mas axo q independentemente disso a board n devia perder as definições de multiplicador...

Eu tenho medo é q os gajos n detectem essa anomalia, e ainda me chamam louco! >(

6. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

7. Balac

Balac Power Member

Eu tambem tenho um Morgan e quando o tinha na EPOX em overclock acontecia-me o mesmo:( só com reset é que fazia o post .
    Mas só acontecia acima dos 1200 .
    Experimenta á velocidade default e vê se ele arranca normalmente .

8. Jhac

Jhac Power Member

Epah, dizes aos gajos o que se passa, se te chamarem maluco azar, n vais ficar com isso assim sem pelo menos tentares né?

P.s.: O U que subestituiu o V esta um bocado farsola...

9. scorpios

scorpios Power Member

Oi

eu tb tive uma espiga com a minha SLDRV2 mas com o flash da BIOS ficou ok.
    Mas agora apareceu outra maluquice, ao entrar na BIOS, nao entra e fica-me o monitor todo preto com uma barra azul no funco. Granda noia :) :) . Mas aki acho k e do OC.
    De resto, nao tenho nada a dizer, é muito boa.

Fikem bem

10. JaCk

JaCk Power Member

Boas! novidades....

Depois de mais uns dias a tomar mt atençao aquilo q reparei e q n eh o multiplicador q ele perde, mas sim o FSB, passando para o default 133, em vez dos 147 que eu quero! :(

Relativamente ao facto de ter de carragar no reset e de ele n desligar continuo na mesma, jah tentei um nova flash a bios e tudo e nada.... :mad:

11. Jhac

Jhac Power Member

Isso n e prob da board e do windows o n desligar ja sei de varios casos agora como resolves n sei, tb aconteçeu no meu e a solução aparente foram as drives da placa de som, ao meu vesinho tb, e estranho sei la. N tentes compriender o windows:p

12. JaCk

JaCk Power Member

O q??!?! Os drivers da placa de som??!! Como assim?? Q placa de som tens? Q drivers tinhas e o q instalaste? Jah agora n custa nada tentar....:rolleyes:

13. Jhac

Jhac Power Member

Tenho uma soundblaster live value(aka 1024), tinha uns oficiais quaisqueres, agora tenho os mais recentes.

Eu sei que isto pareçe bue estranho mas prontos, eu tb nunca xeguei a perceber bem o que era mas desde que troquei estas drives deixou de aconteçer, por isso calculo que a culpa tivesse sido disso...

Já agora verifica na bios as opçoes de power, tipo ligar o pc com o teclado e isso e também desliga o hibernate do windows alem de poder ser a causa no xp comete a volta de 300mb se tiver ligado:p

14. JaCk

JaCk Power Member

Ok. Entao diz-me onde sacas-te esses novos drivers... vou tentar instala-los para ver se resolvo parte dos meus probs...

15. hmf

hmf Power Member

:-D Acho que isso o Jack deve saber .... e para mais a creative desde que lançou o Liveware 3 esparvou nos drivers ....
    em Relação ao teu problema Jack, o de shutdown pode ter a ver com soft , agora o de arranque só pode ter a ver com hardware ..., e se não for da board é da fonte quaze de certeza ..., se ai tiveres outra fonte testa durante um tempo com a outra fonte :P .
    Experimenta tb desmontar a board toda de novo e montala ( sem ideias depravadas .... :-D ), as vezes qq curto por mais pequeno que seja pode provocar esse tipo de maluquices ..., se isto tudo falhar RMA com ela ......

Partilhar esta Página