Probs com a board?!?!

JaCk

Power Member
Pessoal especializado preciso de ajuda:

Tenho uma board soltek SL-75DRV2 e andam-me a acontecer os seguintes probs:
- Por vezes o multiplicador reconhecido e 8x, em vez dos pre-definidos nos dipswitches 8.5x.

- Sempre que ligo o comp tenho que carregar no reset pois se não ele apenas fica com corrente mas n faz o post... :confused:

- Qnd faço shutdown ou hibernate o comp faz o processo de software todo bem mas NÃO corta a corrente e ate oiço o disco a desligar!! O monitor fica com a imagem e td o resto ligado...

Sera q os problemas podem ser derivados da fonte de alimentação (é nova, tal como a board, e de 300W), ou partilham a minha opinião e o prob esta mesmo na board??...ou seja....RMA com ela....?!?!..... tnkx pelas opinioes...;)
 
Originally posted by Jhac
Da fonte n e de certeza...

Tenta flashar a bios...

Pois, essa foi uma ideia q jah me ocorreu ha algum tempo. Fiz o flash para a ultima bios mais recente....e nada....

Conheço ppl com configurações quase iguais as minhas(board/cpu/mem) e q n têm qq tipo de problemas.... :mad:
 
Hum..já tive um problema semelhante com uma Msi, mas dava para aguentar bem, e essa cena dos resets, só acontecia qd tava em overlock! Manda patraz!
 
Originally posted by Marsupillami
Hum..já tive um problema semelhante com uma Msi, mas dava para aguentar bem, e essa cena dos resets, só acontecia qd tava em overlock!

Pois o meu tb esta em overclock, mas axo q independentemente disso a board n devia perder as definições de multiplicador...

Eu tenho medo é q os gajos n detectem essa anomalia, e ainda me chamam louco! >(
 
Eu tambem tenho um Morgan e quando o tinha na EPOX em overclock acontecia-me o mesmo:( só com reset é que fazia o post .
Mas só acontecia acima dos 1200 .
Experimenta á velocidade default e vê se ele arranca normalmente .
 
Epah, dizes aos gajos o que se passa, se te chamarem maluco azar, n vais ficar com isso assim sem pelo menos tentares né?

P.s.: O U que subestituiu o V esta um bocado farsola...
 
Oi

eu tb tive uma espiga com a minha SLDRV2 mas com o flash da BIOS ficou ok.
Mas agora apareceu outra maluquice, ao entrar na BIOS, nao entra e fica-me o monitor todo preto com uma barra azul no funco. Granda noia :) :) . Mas aki acho k e do OC.
De resto, nao tenho nada a dizer, é muito boa.

Fikem bem
 
Boas! novidades....

Depois de mais uns dias a tomar mt atençao aquilo q reparei e q n eh o multiplicador q ele perde, mas sim o FSB, passando para o default 133, em vez dos 147 que eu quero! :(

Relativamente ao facto de ter de carragar no reset e de ele n desligar continuo na mesma, jah tentei um nova flash a bios e tudo e nada.... :mad:
 
Isso n e prob da board e do windows o n desligar ja sei de varios casos agora como resolves n sei, tb aconteçeu no meu e a solução aparente foram as drives da placa de som, ao meu vesinho tb, e estranho sei la. N tentes compriender o windows:p
 
Originally posted by Jhac
Isso n e prob da board e do windows o n desligar ja sei de varios casos agora como resolves n sei, tb aconteçeu no meu e a solução aparente foram as drives da placa de som, ao meu vesinho tb, e estranho sei la.

O q??!?! Os drivers da placa de som??!! Como assim?? Q placa de som tens? Q drivers tinhas e o q instalaste? Jah agora n custa nada tentar....:rolleyes:
 
Tenho uma soundblaster live value(aka 1024), tinha uns oficiais quaisqueres, agora tenho os mais recentes.

Eu sei que isto pareçe bue estranho mas prontos, eu tb nunca xeguei a perceber bem o que era mas desde que troquei estas drives deixou de aconteçer, por isso calculo que a culpa tivesse sido disso...

Já agora verifica na bios as opçoes de power, tipo ligar o pc com o teclado e isso e também desliga o hibernate do windows alem de poder ser a causa no xp comete a volta de 300mb se tiver ligado:p
 
Ok. Entao diz-me onde sacas-te esses novos drivers... vou tentar instala-los para ver se resolvo parte dos meus probs...
 
:-D Acho que isso o Jack deve saber .... e para mais a creative desde que lançou o Liveware 3 esparvou nos drivers ....
em Relação ao teu problema Jack, o de shutdown pode ter a ver com soft , agora o de arranque só pode ter a ver com hardware ..., e se não for da board é da fonte quaze de certeza ..., se ai tiveres outra fonte testa durante um tempo com a outra fonte :P .
Experimenta tb desmontar a board toda de novo e montala ( sem ideias depravadas .... :-D ), as vezes qq curto por mais pequeno que seja pode provocar esse tipo de maluquices ..., se isto tudo falhar RMA com ela ......
 
Back
Topo