Probs com monitor

Shadovar

Power Member
Boas, estou com problemas no monitor. Comprei o Samsung 2032BW (wide) 20" tive a regular o brilho etc essas tretas todas o auto ajuste funcionava... tudo baril =D
depois no dia a seguir fui trabalhar com photoshop e ele diz me k a calibragem do monitor nao correspondia com a do programa (eu fikei hein!?) disse ok. O que sucede o programa no background aparecia amarelo envez de branco, isto esta me acontecer em todos os programas de design... entao eu pensei tenho de ir ver o Gamma etc comecei a regular começou a fikar branco mas ainda com tons amarelados e tambem estava a lixar os meus olhos... depois disso instalei o drive do monitor para o sistema reconhecer, mas continuava na mesma.

e por burrice minha instalei um programa k vinha com o monitor para regular a calibragem... Epah nao sei o k fez mas agora nao consigo regular nada diz k "nao disponivel" em tudo excepto ao magicBright...

Agora tou fdd pk nao consigo trabalhar faz me impressão ter amarelo envez de branco.


Alguem sabe uma maneira de fazer reset as definiçoes do ecrã!? é k eu ja desistalei tudo e fika na mesma so ainda nao formatei o pc... pk nao tenho espaço no externo para backups :S e mesmo assim tou desconfiado k o monitor tem memoria própria pk eu desligo a makina e consigo mexer nas configurações do ecrã mas continua a dizer "Nao disponível" as opções.



Obrigado pela atenção.
Cumpz ^^
Shado

PS: Sorry pelo português isto foi escrito a presa :S
 
Última edição:
Boas, penso que sei qual é o teu problema, ao ver imagens e ao trabalhar com imagens parece que tem um tom bastante amarelo ou meio alaranjado certo?
 
Boas, penso que sei qual é o teu problema, ao ver imagens e ao trabalhar com imagens parece que tem um tom bastante amarelo ou meio alaranjado certo?


sim, praticamente isso mas a cor variava se mexesse no gamma mas continuava sempre na mesma :S ter o gamma no maximo podia passar akilo para branco mas as outras cores perdiam cor (se entendes)
 
hmmm.... Desculpa mas nao é bem o k estas a dizer nao sao todas as cores.. é so o branco e so acontece nos programas pk tens as cores e brilhos. tu no desktop nao tens a mesmo tipo de cores k tens nos programas...

Isto hj ta do pior nem termos técnicos consigo usar :S bah
 
Tenta fazer isto e ve se resulta, tive um problema semelhante com o meu samsung e resultou.

Carrega com o botão direito no destkop, vai a personalizar depois a definições de visualização, depois definições avançadas, carregas onde diz gestão de cores escolhes o teu monitor, confirma a obção "utilizar defenições pessoais para este dispositivo", carrega no botão adicionar e na parte onde diz Perfis ICC selecionas o perfil sRGB IEC61966-2.1 carregas em ok e depois onde diz usar como perfil pré defenido e fazes reboot.

Diz me se funcionou;)
 
ok... Fdx fiz estagio desta maravilha... e mesmo assim tou aki perdido...

pronto, GEstao de cores... depois tenho no perfil SM2032BW ok!! tu dizes para trocar pelo SRGB IEC61966-2.1....

para ir buscar esse perfil tenho de ir ao Adicionar... o problema é k so tenho la (uma porrada deles) mas com nome semelhante a esse so tenho sRGB Color Space profile... será este?!

Btw... se selecionar isto vou ter k tar a configurar tudo de novo correcto !?
 
Desculpa daki nada é spamm de posts.. lol se remover isto directamente.. ele nao tem k predefenir um automaticamente?! ou ele fika sem nada e isto fica atrofiado ou volta ao mesmo !?
 
Não removas, põem o color space profile como predefenido, epa convém fazeres reset as definições do monitor se andas te a mexer para "contrariar" essa cor..
 
Bem, obrigado ao menos configurar as cenas ja consigo ja ta disponivel :P

Agora auto ajuste esta nas lonas ta "nao disponivel" mas consigo viver se isso

vou testar aki o photoshop

ja digo algo
 
A auto calibragem só funciona quando tens o monitor ligado em VGA;) se está em dvi não funciona pelo menos é o que diz no manual(do meu samsung)
 
XanoN-

Obrigadão, ta óptimo.

Exacto deve ser isso esqueci-me que tinha mudado para DVI :P era a paranóia a mexer comigo, agora a grande maravilha é k acabou as ferias... lol quem quer money tem k trabalhar :P
 
Back
Topo