probs com o IE

Sniper2

Power Member
boas,

tenho aqui um problema que está a ser um pouco complicado de resolver.

É o seguinte nestes ultimos dias o pc de casa ficou contaminado com virus, trojans e spyware enquanto navegava na net :(, contudo que tenho o anti-virus actualizado.
Até aqui não havia problema, como o anti-virus não o conseguia eliminar assim que foi detectado, corri o anti-virus ao sistema e após ter detectado e eliminado os virus e trojans, fiquei sem net :005:

Pensei que o problema fosse causado por algum programa do tipo spyware e então decidi experimentar a correr os programas do costume (Spybot S&D, HijackThis, Ad-aware, Stinger, CWShredder) cada um detectou qualquer coisa e contudo que elimino, há sempre qualquer coisa que escapa. :sad:

:sad: Para além de que o pc tem outras contas de utilizadores, e que estas contas conseguem aceder à net sem problemas :005: .Não sei mais o que fazer :005: :005: :005:

Alguem tem alguma ideia de como solucionar o problema?

Agradeço desde já a ajuda disponibilizada

[[]]'s
Sniper2
 
Tafinho, não me digas, então que com Mozilla já não sou afectado por vírus, trojans, spywares, whatever. O Mozilla é uma opção de alternativa a um browser, não é um santo milagreiro.

Eu sugeria uma formatação ou reparação do sistema, experimenta reparação, com o cd na drive, que ele os teus documentos, programas, não sofrem alteração.

Good luck.
 
WinXPMVP disse:
Tafinho, não me digas, então que com Mozilla já não sou afectado por vírus, trojans, spywares, whatever. O Mozilla é uma opção de alternativa a um browser, não é um santo milagreiro.

1.Com o mozilla não és afectado por vírus.

99% verdade, dado que 99% dos virus entram por falhas no outlook. O mozilla tem o próprio cliente de mail, que até hoje não lhe foram descobertas falhas de segurança.


2.Com o mozilla não és afectado por trojans.

100% verdade.

3.Com o mozilla não és afectado por spywares.

100% verdade.

3.Com o mozilla não és afectado por whatever.

99.9% verdade. Até hoje só foi descoberta uma falha de segurança, que só afecta as versões em windows, que foi corrigida no dia em que foi descoberta, e que não se conhecem nenhuma infecção devida a ela.


Talvez das próxima vez fosse uma boa ideia informar-se antes de falar.
 
Tafinho, talvez não tenhas percebido muito bem o que eu queria dizer.

Com o Mozilla não és afectado por Trojans, spywares e vírus, não?

Então o Mozilla é um browser equipadíssimo com ferramentas de protecção as essas parasitas?

Experimenta entrar num determinado site para ver se não ficas afectado com spyware enquanto estás a navegar.

Com o Mozilla és afectado por isso tudo, sim, a menos que tenhas um bom anti-trojan, um antí-virus actualizado e uma protecção a tempo real de spywares, como eu, que usa o Internet Explorer e não se preocupa muito essas coisas.

Falhas, bugs, também os há no Mozilla. Olha, há dez dias atrás, os developers da Mozilla Foundation descobriram que as últimas versões de Mozilla, Firefox, Thunderbird contêm um bug que permite a execução não-autorizada de programas, além de permitir também travar o computador.

A ideia de as pessoas associarem um programa de ''código-aberto'' a ''qualidade de programação'' pode por vezes ser verosímil.

Com o Internet Explorer és MAIS afectado por isso tudo? Concordo, o pessoal já conhece as falhas todas do Internet Explorer, por isso é que os antí-virus mais conhecidos como Norton e etc., por vezes deixam escapar vírus enquanto que outros menos conhecidos não deixam. O Mozilla é uma excelente alternativa, bloqueador de pop-ups (embora o SP 2 do Windows XP, também tem isso integrado no IE, macaquinho de imitação :D ), anti-spam e etc., que pode permitir uma maior segurança agora NÃO és afectado, 100%, é que...

Fica bem.
 
WinXPMVP disse:
Tafinho, talvez não tenhas percebido muito bem o que eu queria dizer.

Com o Mozilla não és afectado por Trojans, spywares e vírus, não?

Então o Mozilla é um browser equipadíssimo com ferramentas de protecção as essas parasitas?

Experimenta entrar num determinado site para ver se não ficas afectado com spyware enquanto estás a navegar.


NÃO! NÃO! NÃO! NÃO! NÃO! NÃO! NÃO! NÃO!

Não é preciso ferramentas para tapar os buracos que não existem.
Tu tens de ter as ferramentas para remover trojans e afins porque eles entram!
Entram porque o IE está pejado de buracos no JS. Se esses buracos não existem, não entram trojans nem spywares, percebes???

Com o mozilla simplesmente não és afectado pelo spyware nem por nenhum trojan inventado até hoje.


os developers da Mozilla Foundation descobriram que as últimas versões de Mozilla, Firefox, Thunderbird contêm um bug que permite a execução não-autorizada de programas, além de permitir também travar o computador.

Calma aí... É preciso saber o que se leu...
O bug permite a execução não autorizada de programas...
Apenas dos programas que o utilizador tenha permissão de os executar.
Apenas programas que não necessitem de parâmetros.
E não, não permite bloquear o pc, nem representa uma grande falha de segurança.

Sempre é melhor que o IE que permitia embeber qualquer código dentro de um bmp...
 
Alguém sabe como abrir no messenger os novos e-mails, pelo mozilla (tenho-o definido como default browser), mas é sempre o IE que abre :(

ja pensei em subistuir o executavel do IE, X:\Program Files\Internet Explorer , pelo do mozilla :D, mas não sei até q ponto funcionará... ver se testo hoje :007:
 
Pretender disse:
Alguém sabe como abrir no messenger os novos e-mails, pelo mozilla (tenho-o definido como default browser), mas é sempre o IE que abre :(

ja pensei em subistuir o executavel do IE, X:\Program Files\Internet Explorer , pelo do mozilla :D, mas não sei até q ponto funcionará... ver se testo hoje :007:

Começa a usar outro cliente de MSN, recomendo o aMSN, é superior ao MSN Messenger em tudo fora na falha de não suportar videoconferencia nem jogos, eu ainda uso o MSN Messenger pois dou uso á minha Webcam, se não fosse por isso já estaria a usar o aMSN.

Também podes experimentar o dMSN, não sei em que fase é que ele vai mas não magoa dar uma olhadela.
 
:confused: não funcionou, alias não so não funcionou na minha conta, como nas outras 2 contas deixei de ter acesso à net. :(

Tive de voltar ao IE para poder ter acesso à net (tive de pedir emprestado a conta do meu pai :D ).

Possivel que a "non-internet zone" seja só na minha área, como é possivel?

Obrigado desde já

[[]]'s
 
Back
Topo