Probs com o WIndows-> na arranca!

Whooper

Power Member
Boas,

tou com problemas com o Windows XP SP2 actualizado, passo a explicar:

Tava a gravar um DVD-RW com o Clone CD e o PC bloqueou por completo (tinha o firefox aberto, o dc++ e explorador do win). Tentei dar ctrl+alt+del e nada, fiz reset. Quando o Windows chega aquela imagem da barrinha a passar com o logo do Windows fica se por ai e nao consegue entrar, tenho que fazer reset de novo. Tento entrar em modo de segurança, o que entra na boa, mas da um erro q se refere ao ficheiro: SPTD.SYS, mas consegue entrar na boa em modo de segurança (é como estou agora). O mais estranho é isto: tenho outro disco SATA onde tenho o WinVISTA e se tentar entrar com o Vista acontece o mesmo, bloqueia na barrinha de carregamento do SO. e nao sai dali. Parece me q tou com problemas de hardware.. JA ha mt tempo q nao instalo nada no PC ( nem soft nem hard).8|

Alguem tem dicas q me possa dar ??
Desde ja um obrigado,:)
 
Yap, ja desistalei o DT e ta igual. O problema é que me parece ser hardware, pq o outro Windows q tenho no outro disco Sata tb nao inicia normal, bloqueia igualmente no ecrã de carregamento.

Ggrrrrr... q nervos...>(
 
tens o cd do windows?
se tiveres boota com ele e vai à consola de recupação....
isso não tem bicharada?

O CD do XP tenho.
Bicharada, penso q nao. mas... repara: o PC bloqueou e depois fiz lhe reset e apos isto e que ja nao entrou mais no Windows. Nem o outro Windows (vista) consegue arrancar.. é isto q acho estranho...:wow: Vou tentar a consola
 
O ecrã q permite escolher a consola de recuperação nao me aparece, passa logo para logo para o ecra das partições/disco rigidos.

Ja tou a ver o fim disto, mas o que mais me lixa é que o outro windows tambem nao inicia...
 
não é só desinstalar o dt...remove também o que está indicado no link que te dei....
decerto que concordas que não de dar a hipótese de ires à consola de recuperação é, no mínimo estranho....
experimenta desligar o 2º disco...
 
Da ultima vez que me aconteceu isso era a gráfica a dar o berro, ainda entrou por duas ou três vezes em modo de segurança, onde estava a 256 cores e não havia crise... até que a gráfica berrou de vez e nada feito, chegava a barra e encalhava! Epa espero que não seja a gráfica, mas é uma hipotese! Eu tive que trocar a minha!
 
Se te fala no SPTD.SYS o problema é quase de certeza do Daemon Tools. O STPD.sys é um ficheiro que o DT instala na directoria C:\WinnT\system32\drivers\, se desintalares o DT ele não te remove este ficheiro.. Para conseguires entrar em modo normal, vai primeiro a safe mode e renomeia este ficheiro e outro stpd**.sys para stpd.sys.bak por exemplo e faz o mm com o outro. Faz reboot e entra em normal mode. Eu nunca apaguei as chaves de registo associadas e deu, mas é capaz de ser aconselhável.

Em principio dp disto consegues entrar no Windows.
Tem atenção ao link que o Luikki te forneceu.
 
Back
Topo