1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Probs na Debian

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por PhaGe, 16 de Março de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 839)

1. PhaGe

PhaGe Power Member

Boas,
    eu instalei a debian a uns dias e agora quero instalar uns pacotes que tenho num cd mas nao consigo montar o CD. Para o tentar montar usei o seguinte codigo:
    mount -t iso9660 /dev/cdrom /media/cdrom

será que está alguma coias mal? e já agora como e que eu faço para montar uma PEN?

cumpz

Última edição: 16 de Março de 2007
  2. Peço desculpa se isto fôr uma pergunta parva mas usaste esse comando como root?
    Qual é a mensagem que aparece a seguir ao comando?

Para montar uma pen podes criar uma directoria qualquer na pasta /media ou /mnt, por exemplo:

mkdir /media/pen

Depois montas a pen na directoria que criaste. No meu computador a pen costuma ser /dev/sda1, portanto seria:

mount /dev/sda1 /media/pen (ou o nome que escolheste)

Ambos os comandos como root.

3. PhaGe

PhaGe Power Member

sim estou como root

a mensagem e:

mount: block device /dev/cdrom is write-protected, mounting read-only
    cdrom: open failed.
    mount: no medium found

outra coisa como é que eu posso ver se a minha pen é sda0 ou sda1, por ai fora?

cumps

Última edição: 16 de Março de 2007
  4. É estranho. Isso parece indicar que ele não consegue ler o cd. Consegues ler o cd noutra distro ou no windows?

Para ver qual é que é a tua pen faz "ls /dev | grep sda" antes e depois de pores a pen. Deve aparecer um sdaqualquer coisa. Ou isso ou "dmesg | grep sda" e há-de aparecer a informação que queres.

5. tmafcerqueira

tmafcerqueira Power Member

Porra! A mim basta meter o CD e abrir a pasta... Nao preciso de montar:S Ve o fstab, é capaz de ser disso.

Partilhar esta Página