Probs no A64

[_Silence_]

OC Legend
Tou com um prob estranho, hoje ligo o PC (a makina ta na sig), jogo 10 minutos e ele desliga-se, nem seker faz reboot, desliga-se mm. Ligo novamente, desta vez jogo 30 minutos e desliga-se outra vez.
Pensei k fosse excesso de OC por isso fiz um burn-in com o sandra 2004, tanto de mems como de CPU. Completa 101 unidades de burn-in e n se desliga, por isso n deve ser instabilidade.
Fexo o sandra e vou ler uns foruns, e n é k passados 10 minutos o ***** desliga-se de novo!!

Any ideias sobre o k será?

PS- o prob n são temperaturas de certeza, pk tenhu o CPU na prommy....
 
memtest?

Vê o event viewer.

Edit: Já agora, vai a:
botão direito em my computer -> properties -> advanced -> Startup adn recovery -> No system failure desliga a opção "Automatically reboot"
 
Última edição:
Originally posted by Nemesis11
memtest?

Vê o event viewer.

Edit: Já agora, vai a:
botão direito em my computer -> properties -> advanced -> Startup adn recovery -> No system failure desliga a opção "Automatically reboot"

O MemTest86 faz o Load no Dos, mas kuando vai iniciar o programa a seguir ao Load o PC faz reboot. Tentei com o Windows Memory Diagnostic (é tipo mems test) e ele faz o load no dos, executa o teste e n dá erros nas memórias.
O Event Log n tem erros.
Depoix de desligar o Automatic Restart ele continua, mas em 2 horas só se desligou uma vez.
Thks Nemesis mas n workou :sad:
Mais ideias? :sad:
 
Originally posted by [_Silence_]
O MemTest86 faz o Load no Dos, mas kuando vai iniciar o programa a seguir ao Load o PC faz reboot. Tentei com o Windows Memory Diagnostic (é tipo mems test) e ele faz o load no dos, executa o teste e n dá erros nas memórias.
O Event Log n tem erros.
Depoix de desligar o Automatic Restart ele continua, mas em 2 horas só se desligou uma vez.
Thks Nemesis mas n workou :sad:
Mais ideias? :sad:

Ele desliga-se mesmo com o automatic reboot desligado?

Fonte?

Estou sem mais ideias.
 
Mt estranho Silence...
Sem overclock faz o mesmo????
Já reparaste se o teu vcore oscila mt entre idle e full?
O cpu é alimentado directamente pelos 12v, ve os teus outros rails...
Essa fonte deve ser igual á mh talvez(a mh é 1a enermax EG465AX-VE(g) ).
Esta enermax nos 12v tem 33A logo n m parece k seja falta d power....
Não sei s tens a linha dos 3,3v moddada (talvez tenhas vdimm mod).
Os 3,3v n influenciam só a memoria( em caso d mod) mas sim tb o slot agp, o southbridge, o northbridge e as memórias como já disse.
Vê tb a linha dos 5v pois esta é responsável pela voltagem dos pci's...
Já experimentast o mesmo overclock mas com as mem's c 1 divisor mais baixo????
Será k a board terá 1 condensador marado ou 1 transistor????
Tou a ficar sem ideias Silence:confused:
Espero k resolvas isso....:)

EDIT - Já vi k tens vdimm pela sig.
Cumps
Vortan
 
Originally posted by VoRtAn_MaDgE
Mt estranho Silence...
Sem overclock faz o mesmo????
Já reparaste se o teu vcore oscila mt entre idle e full?
O cpu é alimentado directamente pelos 12v, ve os teus outros rails...
Essa fonte deve ser igual á mh talvez(a mh é 1a enermax EG465AX-VE(g) ).
Esta enermax nos 12v tem 33A logo n m parece k seja falta d power....
Não sei s tens a linha dos 3,3v moddada (talvez tenhas vdimm mod).
Os 3,3v n influenciam só a memoria( em caso d mod) mas sim tb o slot agp, o southbridge, o northbridge e as memórias como já disse.
Vê tb a linha dos 5v pois esta é responsável pela voltagem dos pci's...
Já experimentast o mesmo overclock mas com as mem's c 1 divisor mais baixo????
Será k a board terá 1 condensador marado ou 1 transistor????
Tou a ficar sem ideias Silence:confused:
Espero k resolvas isso....:)

EDIT - Já vi k tens vdimm pela sig.
Cumps
Vortan

Vdimm n tenhu, so tenhu o Vcore mod.
Aconteceu uma cena estranha, liguei o MBM5 para ver as voltagens e a linha dos 12v tava a 11.40v e o Vcore do CPU a 1.74v (sempre tive esta leitura no Vcore). De repente, a linha dos 12v sobe pa 11.90v e o Vcore sobe para 1.79v:eek: . Hoje liguei o PC e continua nos 11.90v:) e ainda n crashou, poderia ser da linha, mas como é k ela subiu assim de repente???

Cumps,
[_Silence_]
 
N ligues mt as leituras por software pois eu no meu caso por software a mh linha dos 12v é 11,7/11,8v e lido com multimetro na molex são 12,04...logo n sou defensor da leitura por software!
Tens 1a fonte dedicada só para a prommy????
Cumps
Vortan.
 
Última edição:
Originally posted by VoRtAn_MaDgE
N ligues mt as leituras por software pois eu no meu caso por software a mh linha dos 12v é 11,7/11,8v e lido com multimetro na molex são 12,04...logo n sou defensor da leitura por software!
Tens 1a fonte dedicada só para a prommy????
Cumps
Vortan.

Sim, tenhu uma fonte só pá prommy, mas o prob parece k era mm a linha dos 12v, desde k o MBM a lê a 11.90v nunca mais desligou.
 
Na volta foi algum pico k fonte teve, no mundo da informática por vezes á coisas k não conseguimos explicar...
O k interessa é k passou:D
Cumps
Vortan
 
Um pouco off-topic, mas há uma semana andei com um ruído na coluna direita que vinha mesmo do meu soundstorm (troquei de colunas, headphones, tudo, era mm do soundstorm). Pensei que fosse interferências devido ao calor da minha TI4200 uma vez que agora tem o cooler passivo da Zalman. Desliguei o PC, nesse dia nem o deixei ligado de noite, no dia seguinte mm porcaria... Pensei que teria de reinstalar o raio do Windows, mas passado um ou dois dias desapareceu tão rápido como apareceu! :rolleyes:

Isto só para dizer que de repente as máquinas podem-se passar e a pessoa nunca sabe bem o porquê, principalmente se fôr uma situação pontual! Quando instalei o cooler passivo Zalman da gráfica, o pc nem arrancava o windows! Fazia reboot aleatoriamente no arranque da máquina! :D Desconfiei do cabo de alimentação, e realmente está um bocado lasso, mas só à 2ª ou 3ª tentativa (tirar e meter cabo) é que deixou de fazer aquilo...


Hugs.
 
Back
Topo