1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

processador 2.4ghz reconhecido na BIOS como 1.2

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ipoya, 10 de Abril de 2006. (Respostas: 8; Visualizações: 815)

1. ipoya

ipoya Power Member

Olá! Tenho um processador Pentium 4 2.4 ghz que adquiri recentemente e este é reconhecido na BIOS como de apenas 1.2ghz.

Como resolver o problema?

2. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

ja fizeste update à BIOS?

abraço

3. ipoya

ipoya Power Member

Já troquei o processador para outra motherboard e acontece o mesmo. E nessa motherboard a Bios tá actualizada!

Obrigado!

4. Prodigy

Prodigy Suspenso

Que FSB tens definido?

5. ipoya

ipoya Power Member

O fsb tá nos 12x100 não dando para alterar na bios. com um pentium4 2ghz ele põe automaticamente 10*200 a board suporta fsb400 e overclocked 533. O processador tá na lista dos suportados no site da asrock. Não tem nenhum jumper para alterar o fsb. No windows tentando pôr nos 133 com o cpufsb ele manda-se abaixo. E já não sei o que fazer a não ser comprar uma board:'(

6. ec99031

ec99031 Power Member

Vou só mandar uma posta:
    Não poderá estar o próprio Proc. a bloquear o fsb a 12x100(tipo, ter defeito ou vir bloqueado de origem)? Segundo o que percebi, noutra board tambem aparece definido como 1.2, logo o prob n será da board... penso eu de que...

7. ElectricFox

ElectricFox I folded Myself

A versão de 400Mhz (Northwood "A") funciona a 24*100 e a versão "B" de 533Mhz a 18*133...

Como na outra thread tens um P4 com multiplicador 12, que pode ser a versão "C" com bus a 800 (12*200).

Ou seja precisas de uma board que suporte P4 com FSB 800 e tua board só dá até 533 de bus.

8. ipoya

ipoya Power Member

Vou testar noutra board. Obrigado a todos eu depois digo alguma coisa para a semana. :kfold:

9. ipoya

ipoya Power Member

Era só para dizer que tinhas razão com uma board com fsb 800 já trabalha 5 estrelas obrigado:)

Partilhar esta Página