Processador 64 bits

TauMan

Power Member
Alguem sabe como é que posso saber se um processador é de 64 bits.

Não sei se fiz bem a pergunta, mas a ideia é usar uma versão do XP de 64 bits.

O processador em causa é o seguinte: Intel Core 2 Duo E7400 2.8GHZ skt775 3mb Cache bus 1066Mhz
 
Vais aqui, pesquisas pelo processador que queres, e vês nas descrições se tem "EMT64", que são as extensões de 64bit da Intel.

Atenção, podes ter mais do que um stepping do mesmo CPU, mas uma funcionalidade como o EMT64 não aparece "por magia" de um stepping para o outro, por isso se te aparecer mais do que uma referência com o mesmo número de modelo, tanto dá.

Em termos genéricos, TODOS os CPUs LGA775 são compatíveis com EMT64, salvo algumas excepções nos P4 da série 500 e Celeron da série 300. Creio que não houve nenhum CPU socket 478 com EMT64, e nos CPUs mobile julgo que só com os C2D é que o EMT64 passou a fazer parte da lista de features. O Atom também é x64, pelo que sei.

Nos AMD, é simples. Se tiver "64" no nome, é compatível com x64, se não, nada feito (nos Sempron acho que é a mesma coisa). E se tiver "X2", tem de certeza. Os Phenom (I e II) também são compatíveis, tal como as séries BE, 4000, 5000 e 7000.

Cumps.

Miguel
 
Back
Topo