1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Processador (8400 vs 6600 vs 8200)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por NwidD, 24 de Novembro de 2008. (Respostas: 25; Visualizações: 2421)

1. NwidD

NwidD Power Member

Eu queria saber qual deles é o melhor?

Q6600
    Q8200
    E8400

Arranjo ambos ao mesmo preço, por isso não se preocupem com esse aspecto

cumps

2. SonicMayhem

SonicMayhem Suspenso

lol vou te responder o mesmo que respondi no outro:

o E8400 e muito bom... mas ainda e de 2 cores...

podes apostar nele.. se quiseres ate porque e bom para jogar...

os quad sao melhores para encoding e a longo prazo!!!

o software e jogos doravante vao usufruir de 4 nucleos...

agora qual e o melhor o Q6600 ou Q8200 n sei :P

so vendo benchs ;)

cumps

3. RSC

RSC Power Member

Vai para o E8400, para jogos neste momento é o melhor dos 3 e a história dos Quad serem o futuro já se ouve desde que saiu o primeiro e a verdade é que até agora jogos que funcionem com 4 cores praticamente não há.

4. NwidD

NwidD Power Member

A função do processador vai ser jogar e trabalhar em programas tipo photoshop e só penso trocar daqui a 2 anos

PS: e desculpa-la ter criado este, mas no outro devia de ser por causa do titulo ninguem respondia:-D:-D

5. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Se pretendes renovar daqui a 2 anos..E8400 all the way

Cumps

6. SonicMayhem

SonicMayhem Suspenso

:x2:

7. KingjacK

KingjacK What is folding?

Q8200? xD

E8400 sem duvida...

8. NwidD

NwidD Power Member

obrigado a todos

9. SonicMayhem

SonicMayhem Suspenso

dispoe sempre :D

p.s. e n e "obrigado a todos" e thank you come again :D

10. vanadio

vanadio BOINC Member

Como disseste que é para trocar daqui a 2 anos, E8400, para quem quer que dure mais um ano ou 2 Q6600:)

11. NwidD

NwidD Power Member

aproveitando isto

Fonte:

NOX urano 600 w

Lc power V2.3 600 w 140 mm

12. WindWalker

WindWalker Power Member

E8400

LC Power.

13. NwidD

NwidD Power Member

ambas tem 600 w so que a nox tem mais amperes

isso nao faz diferença?

14. vanadio

vanadio BOINC Member

Sem qualquer dúvida LC Power.

15. NwidD

NwidD Power Member

atao vamos la para a LC power

16. WindWalker

WindWalker Power Member

Interessa ter mais 3/4 'amperes', se não vais precisar? Depois, numa podem ser de pico e na outra contínuos, às vezes isso não está bem explícito.

Nesse caso, acho que é preferível qualidade/reconhecimento da marca em relação aos 'amperes'.

17. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

Quanto ao CPU, [email protected] FTW!

Quanto a fonte, antes de comprar, vê marcas de prestigio (LC Power, NOX, Corsair, Enermax [por exemplo]), e vê um aboa review na internet sobre a fonte a trabalhar no extremo e qual é o pico máximo dela...

EDIT: Uma boa review vale mais do que mil palavras... Que tal?

18. RSC

RSC Power Member

Marcas de prestigio como quem diz... Corsair e Enermax estão noutro nível completamente diferente.

19. PT_kamikaze

PT_kamikaze Power Member

isso nao e bem assim ja existem muitos jogos que ja puxam pelos 4 cores por exemplo o grid e o novo nfs que me leva os cores do meu 9550 quase ao máximo :eek:

eu ia para o q6600

20. Alexdj

Alexdj Power Member

Ai é é !!!:o e aqui o GRID não me leva os dois cores a 75% num e8400, como te leva a ti num Q9550? enfim!

Um bom core2duo (e8400) obviamente, para (dois anos) obviamente :) ..... pois quando tiveres jogos a usarem os 4cores (e digo jogos, não 1 ou 2, mas sim pelo menos uns 10 e dos bons), já eu tenho um processador com 8cores (axo que me fiz entender).....ou seja quando sairem jogos a usarem os 4cores, já todos os quad estão velhos e obsoletos, então os Q6600 nem se fala..... nunca mais me esqueço que quando comprei o meu AMD X2 4400, era uma bomba, e nada utilizava os 2nucleos....e os jogos só o utilizaram a 100% no fim de vida dele, ou seja só ao fim de dois anos com ele, e que depois ele já não me xegava pra nada, é que tive jogos a o usarem (nessa altura, já era tarde de mais, já ele era um arrastão) , por isso fica aqui a minha experiencia.....

1Abraço

Partilhar esta Página