Processador a 71º!

PsychoactivE

Power Member
Viva,

Montei o meu PC novo um dia destes, acho que fiz tudo bem, contudo a temperatura do processador chega aos 71º quando estou jogando, e está nos 59º quando não estou a fazer nada de especial. Quais poderão ser as razões e consequências desta temperatura?

O meu processador é um AMD Athlon 64 3200+, motherboard K8N Neo Platinum nForce3 250.
 
qual e o cooler que tens? puseste massa termica? cheira me que o dissipador nao esta em total contacto com o cpu ve as voltagens do cpu etc
 
poij... com o kalor ke ta, o amd64 do meu irmão em full load ja xegou a 81ºC :wow:

mete ventoinhas na caixa, talvez um melhor dissipador :)
 
Hmmm...... não deves ter aplicado bem a pasta térmica :rolleyes: ou como o "cooling" disse o dissipador pode estar mal montado!Certifica-te se está td bem montado :009: Fika bem
 
Cooling disse:
qual e o cooler que tens? puseste massa termica? cheira me que o dissipador nao esta em total contacto com o cpu ve as voltagens do cpu etc

O cooler é o que veio com o processador, pus massa termica arctic silver 5. Agora que penso nisso, acho que não pus massa no dissipador (para depois passar com um pano), se calhar é por isso.

Voltagens (suponho que seja isto):
- Core 0 1,46V
- Core 1 0 V
- +3.3 3,39V
- +5 5,06V
- +12 12,09V
- -12 0V
- -5 0V

(já agora):
- Fan 2 Low: 3154RPM, High: 3629RMP, Average: 3296RPM
 
O processador agora está a 53º, case a 51º, a fan a 6000rpm (faz bastante mais barulho agora, está quase ao dobro de quando eu tinha o processador a 71º), será porque tenho tido o pc sempre ligado durante uns 4 dias? É que não me convém desligá-lo por causa do emule...
 
boas

vou aproveitar para perguntar se 60 graus num p4 2.8 512cache com o cooler de origem é normal?

(mobo-MSI SIS 648FX 800HT Sis 648FX Bulk)

tks
 
Back
Topo