1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Processador a 71º!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por PsychoactivE, 11 de Julho de 2004. (Respostas: 15; Visualizações: 1165)

1. PsychoactivE

PsychoactivE Power Member

Viva,

Montei o meu PC novo um dia destes, acho que fiz tudo bem, contudo a temperatura do processador chega aos 71º quando estou jogando, e está nos 59º quando não estou a fazer nada de especial. Quais poderão ser as razões e consequências desta temperatura?

O meu processador é um AMD Athlon 64 3200+, motherboard K8N Neo Platinum nForce3 250.

2. Cooling

Cooling 1st Folding then Sex

qual e o cooler que tens? puseste massa termica? cheira me que o dissipador nao esta em total contacto com o cpu ve as voltagens do cpu etc

3. kanguru

kanguru [email protected] Member

poij... com o kalor ke ta, o amd64 do meu irmão em full load ja xegou a 81ºC :wow:

mete ventoinhas na caixa, talvez um melhor dissipador :)

4. chantas

chantas Power Member

Hmmm...... não deves ter aplicado bem a pasta térmica :rolleyes: ou como o "cooling" disse o dissipador pode estar mal montado!Certifica-te se está td bem montado :009: Fika bem

5. PsychoactivE

O cooler é o que veio com o processador, pus massa termica arctic silver 5. Agora que penso nisso, acho que não pus massa no dissipador (para depois passar com um pano), se calhar é por isso.

Voltagens (suponho que seja isto):
    - Core 0 1,46V
    - Core 1 0 V
    - +3.3 3,39V
    - +5 5,06V
    - +12 12,09V
    - -12 0V
    - -5 0V

(já agora):
    - Fan 2 Low: 3154RPM, High: 3629RMP, Average: 3296RPM

6. SiR_vIRciado

SiR_vIRciado What is folding?

Penso que essa Board da MSI,tem uns problemas de temperaturas.
    Obrigado

7. Krieg

Krieg Power Member

8. PsychoactivE

9. PsychoactivE

Funcionou, logo após o update o processador ficou com 41º :)

10. SiR_vIRciado

Mas qual das duas será a melhor?...Usas-te kual?
    Obrigado

11. PsychoactivE

Usei esta: http://www.msi-computer.co.jp/bios/7030v12j.zip por ser mais recente. A temperatura mínima que consegui foi 35º, máxima (jogando GTA3) 48º. Estas temperaturas já são aceitáveis?

12. Krieg

Krieg Power Member

sim, claro... bem mais aceitaveis ;)

tens stock cooler.... :D

13. SiR_vIRciado

Yah..são essas as k tenho com o stock no meu A64..na gigabyte
    Obrigado

14. PsychoactivE

E parece que está a arrefecer ainda mais, agora está a 30º :)

15. PsychoactivE

O processador agora está a 53º, case a 51º, a fan a 6000rpm (faz bastante mais barulho agora, está quase ao dobro de quando eu tinha o processador a 71º), será porque tenho tido o pc sempre ligado durante uns 4 dias? É que não me convém desligá-lo por causa do emule...

16. Navalhaz

Navalhaz Power Member

boas

vou aproveitar para perguntar se 60 graus num p4 2.8 512cache com o cooler de origem é normal?

(mobo-MSI SIS 648FX 800HT Sis 648FX Bulk)

tks

Partilhar esta Página