1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Processador a 75º

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por snowoff, 20 de Maio de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 901)

1. Boas, o meu velho portatil airis com 5 anitos, esta com 75º de temperatura no processador.
    Quando inicio um jogo, um programa mais pesado, o computador passado uns 5min desliga, a isto chama-se Sobaquecimento.

Ja tive a ler topicos no forum e sakei o Everest , q é praticamente 1 programa com sensores, mas nada resolveu...

Eu gostava de saber como resolvo este problema...
    pois so ah um meio ano para ca é q isto aconteceu...

Sera q é Lixo??
    Sera q é Do Processador??
    Sera q é da ventoinha???

Se for da ventoinha ouvi romores que havia programas que acelaravam as ventoinhas para arrefecer o pc....

pesso-vos ajuda.

2. balute

balute Power Member

Com 5 anos, o mais provável é ser lixo.

3. n eh bem assim neh

4. Taz

Taz To fold or to FOLD?

É bem assim, isso deve estar cheio de lixo ou seja montes de pó.

5. balute

balute Power Member

Sim, por lixo entenda-se "pó". Não estou a dizer que o portátil pode ir para o lixo. :P

6. provavel, mas como eu n sou formado e apenas ando no liceu, desmontar computadores nao é la muito facil, ainda por cima 1 portatil. Que eu acho pessoalmente uma coisa compacta d+...

ja agora onde é que se encotnra o processador.. pois a ventoinha nao tem lixo...
    limpoa quase tds os dias lol

7. Taz

Taz To fold or to FOLD?

Como não sabes ou tens medo de abrir e limpar, até porque pode ser complicado, o melhor é levares a alguém de confiança que o saiba fazer.

8. balute

balute Power Member

A ventoinha pode não ter lixo, mas o "radiador" (entre a ventoinha e a saída de ar do portátil) pode. Isso resolve-se soprando lá para dentro através da saída de ar.

Outras hipóteses:
    - os parafusos do cooler estão mal apertados
    - tens o portátil em modo de poupança de energia, impedindo a ventoinha de rodar a altas velocidades
    - a massa térmica do processador secou

9. tax
    vou ver se isso resolve,

10. MRuivo

MRuivo I'm cool cuz I Fold

Se tu não abres o portatil, como eq sabes que esta cheio de po e que limpas a ventoinha todos os dias? lol.. para a limpares tens que o abrir obrigatoriamente a menos que sopres mas isso apenas vai empurrar o po e vai ficar estancado nos radiadores... isso nao vai adiantar de nada, abre simplesmente o painel traseiro do portatil, é simples, e na zona do dissipador (o processador do portatil nao tem dissipador dedicado é apenas um geral) e removes e limpas, se nao queres arriscar isso pega num aspirador e encosta lá que aquilo vai tudo com o *******..

11. a ventoinha tem 1 tampinha, que esta retirada para refrescar akilo...

depois, o pc pode estar ou nao xeio de porcaria la dentro...

pensas que kers fazer de mim mintiroso...

Partilhar esta Página