Processador a 85ºC

DiogoJ

Banido
Será normal que o meu processador a trabalhar com o core 1 a 0% e com o core 2 a 3% atinja uma temperatura de 83ºC?
Ele ultimamente tem andado muito inconstante.
 
O dissipador deve ter avariado, ou então o PC deve estar cheio de pó por dentro, mas visto que é um portátil do pó não deve ser. Aguarda por outras respostas, e convém que ponhas as especificações do computador para te poderem ajudar melhor.
 
Claro que pode, os portáteis abrem-se, desmontam-se, etc.

Mas tendo em conta o teor dos posts dele, é pouco provável.

Se quiser ficar sem garantia também pode. O meu só o abri ao fim de 3 anos e primeiro que chegasse ao CPU foi um ver se te havias :D

Mas essas temperaturas são normais de verão, de inverno deveriam andar à volta dos 60º... Pelo menos o meu 5 anitos nunca queimou nada e no verão em load chegava mesmo aos 82º (claro que depois o dissipador começava a rodar à força toda e vinha pos 71 num flash), mas é normal estas temps nos portateis. Não há airflow logo temperaturas a subir. My advice? Compra um notebook cooler
 
Se quiser ficar sem garantia também pode. O meu só o abri ao fim de 3 anos e primeiro que chegasse ao CPU foi um ver se te havias :D

Mas essas temperaturas são normais de verão, de inverno deveriam andar à volta dos 60º... Pelo menos o meu 5 anitos nunca queimou nada e no verão em load chegava mesmo aos 82º (claro que depois o dissipador começava a rodar à força toda e vinha pos 71 num flash), mas é normal estas temps nos portateis. Não há airflow logo temperaturas a subir. My advice? Compra um notebook cooler

:x2:
 
O dissipador deve ter avariado, ou então o PC deve estar cheio de pó por dentro, mas visto que é um portátil do pó não deve ser.

Ai pode ser pó, sim senhor!

O meu portatil, qualquer modo de energia sem ser o economico, fazia-o aquecer muito. Abri, e tinha uma boa dose de pó. Limpei aquilo, e agora com um undervolt, até consigo pôr aquilo a foldar a todo o gas, e as temps andam sempre abaixo de 60º, normalmente 55º.

Cumps
 
Isso é po no dissipador... Já se sabe que colocar um Portatil a foldar dá nisto... Os CPU's dos portáteis são por si só bem mais quentinhos que os dos desktops, mas mesmo assim esse parece-me quente demais... A única solução é mesmo abrir e tirar a sugidade que eciste no dissipador... Mas isso invalidará a garantia do mesmo!...
 
Back
Topo