Processador a fazer MUITO barulho

danimira

Membro
Olá, sei que parece estranho, mas o meu CPU faz barulho. A princípio pensei que fossem os discos a fazer barulho na escrita, mas nestes últimos dias como o barulho ficou muito mais forte, decidi abrir a caixa e reparei que o barulho não vinha dos discos mas sim do CPU. Pensei que talvez fosse da ventoinha, por isso retirei o cabo da ventoinha da motherboard para que não trabalhasse (numa esperança de que se não ouvisse mais o barulho, eu substituisse a ventoinha), mas ao desligar a ventoinha o barulho continuou, logo o barulho tem de ser do CPU. Eu filmei com uma câmara digital o barulho, com a ventoinha ligada e desligada e pus no youtube. Vejam e ajudem-me por favor!

Link Youtube: http://youtube.com/watch?v=YIbqhIO5NJw
 
O barulho pode vir da fonte.. a tua placa gráfica tem cooler?? Também pode ser daí

Agora o processador mesmo a fazer barulho.. isso é demasiado estranho lol
 
O barulho vem mesmo de lá... Não vem da gráfica, nem da fonte. Vem mesmo da direcção do processador. Foi por isso que pensei que fosse da ventoinha e desliguei-a, mas mesmo desligada fazia o barulho. A gráfica é antiga, não tem cooler é uma G-Force 4 MX440 AGP 8X. De qualquer forma, o som vem mesmo do sítio onde o processador está, e se não for do processador só pode ser da motherboard que está exactamente por baixo, porque o som vem mesmo daquele local.
 
Warrior, eu desliguei o dissipador do processador para ver se realmente era de lá, porque o barulho vinha mesmo da zona do dissipador, só que depois de o desligar e ligar o pc outra vez e o barulho ainda continuar é que reparei que não era do dissipador. Vê o link do youtube que eu pus no primeiro post. Filmei isso há uma meia hora atrás ou assim. Se vires no filme, eu ligo o pc a primeira vez con dissipador ligado. Ligo depois com o dissipador desligado, E volto a ligar uma terceira com o dissipador ligado outra vez. O problema não é do dissopador, os discos estão silenciosos e a fonte também. Eu também sei que um processador não faz barulho, mas se o som vem de lá, e não é o dissipador tem de ser o que está por baixo!

EDIT: Reparei agora que aquela ventoinha é bem capaz de ser a única ventoniha em toda a caixa.
 
Última edição:
Só se tiver ido parar alguma coisa entre o processador e o cooler.. tenta remover o teu dissipador e limpar isso bem

Cumps

lol! O CPU não faz barulho porque não tem partes móveis. Aliás, só tem duas reacções: Ou aquece, ou não aquece.

Pelo barulho que ouvi do vídeo, só pode ser da fonte, pois O CPU está mesmo encostado à fonte e podes-te ter muito bem enganado.

Mas queres tirar as dúvidas? mete um pedaço de papel enrolado a interromper a rotação da ventoinha e liga a máquina, vê agora se continua o barulho e tira o papel ;)
 
Eu sei que é esquisito, mas não há mais nenhuma ventoinha no pc, e o barulho não é da fonte. Eu sei que num vídeo não dá para perceber de onde vem o som, pelo que vão ter de acreditar em mim... O pc só tem uma ventoinha e o barulho não vem da fonte.
 
lol! O CPU não faz barulho porque não tem partes móveis. Aliás, só tem duas reacções: Ou aquece, ou não aquece.

Pelo barulho que ouvi do vídeo, só pode ser da fonte, pois O CPU está mesmo encostado à fonte e podes-te ter muito bem enganado.

Mas queres tirar as dúvidas? mete um pedaço de papel enrolado a interromper a rotação da ventoinha e liga a máquina, vê agora se continua o barulho e tira o papel ;)

Eu sei que não faz barulho meu.. mas se o homem diz que não é da fonte (eu já tinha dito que podia ser da fonte) e que não é de mais sítio nenhum.. só lhe disse para limpar aquilo bem.. obrigado pela lição de qualquer forma..
 
Eu sei que é esquisito, mas não há mais nenhuma ventoinha no pc, e o barulho não é da fonte. Eu sei que num vídeo não dá para perceber de onde vem o som, pelo que vão ter de acreditar em mim... O pc só tem uma ventoinha e o barulho não vem da fonte.

porque e que dizes que o barulho nao vem da fonte? e impossivel um processador fazer esse barulho... tira e coloca o processador e massa termica.
 
lol! O CPU não faz barulho porque não tem partes móveis. Aliás, só tem duas reacções: Ou aquece, ou não aquece.

Pelo barulho que ouvi do vídeo, só pode ser da fonte, pois O CPU está mesmo encostado à fonte e podes-te ter muito bem enganado.

Mas queres tirar as dúvidas? mete um pedaço de papel enrolado a interromper a rotação da ventoinha e liga a máquina, vê agora se continua o barulho e tira o papel ;)

Abri o pc outra vez e estive a ouvir... O som vem do processador, não da fonte. Não é do dissipador porque mesmo desligado faz barulho. Parei a rotação da ventoinha da fonte, continua o barulho.

Mais alguma coisa que queres que eu tente?
 
E neste momento não me parece impossível o processador fazer este barulho, porque o som vem de lá, já experimentei de tudo e não pára...
 
Yep. Removi o dissipador. Estava limpinho, e ainda tinha pasta. Descobri uma coisa ainda mais estranha: Se puser a caixa na horizontal (para a pôr nas pernas) o barulho intensifica-se... E ao voltar a pô-la na vertical, volta ao do vídeo... Se quiserem também filmo na horizontal.
 
Back
Topo