Processador a fazer MUITO barulho

as vezes pode ter ido parar la aguma coisa (acredito pouco) mas nunca se sabe
Eu tinha tirado o dissipador enquanto ele estava frio, e parecia limpinho, mesmo assim passei um pano limpo uma vez, aquilo ainda tinha pasta térmica, logo não pus mais (também nem tenho...). Não faço ideia do que possa ser... Estou às cegas... :s
 
Boas, o barulho não podera ser a electricidade a passar pela board, mais propriamente por algum "Mosfett" localizado na zona do CPU??
 
Eu sei que é esquisito, mas não há mais nenhuma ventoinha no pc, e o barulho não é da fonte. Eu sei que num vídeo não dá para perceber de onde vem o som, pelo que vão ter de acreditar em mim... O pc só tem uma ventoinha e o barulho não vem da fonte.


As Fontes tb tem ventoinhas. Epa... Para barulho so podem ser 3 coisas: ventoinhas, electricidade da fonte ou alguma coisa a queimar. Nao me parece que estas 2 ultimas sejam.
 
teoricamente barulho e alguma coisa no processador (algum bicho?? :P) é impossivel de ter acontecido, assim mesmo só para bater no ceguinho: já puseste mesmo alguma coisa a interromper a fan da fonte, porque por ilusão sonora pode mesmo vir de lá, satisfaz esta minha curiosidade e faz lá isso. (já foi "executado")

Drive de CD, não tem nada dentro?

EDIT: voltei a ver o filme... pah é impossivel, IMPOSSIVEl ser do CPU.. alguma coisa está muito mal ai... anda algo a assombrar a tua casa :P

As tantas foi o teu gato (que se ouve no filme :P) que pos ai um rato morto lool
 
Leitor de cd vazio, nada na drive de diskettes também, nenhum disco usb ligado, nenhuma pen.

P.S.: O gato não é meu, é da minha namorada, e é difícil pôr qualquer coisa cá dentro, porque a caixa tem pouquíssimas aberturas. :p
 
Numa de tentar ajudar, afasta aqueles cabos da ventoinha e experimenta, vê se faz barulho.
É que reparei que mal desligas-te a ventoinha o barulho veio e foi-se, depois quando ligas a ventoinha o barulho volta e depois acaba.
 
Numa de tentar ajudar, afasta aqueles cabos da ventoinha e experimenta, vê se faz barulho.
É que reparei que mal desligas-te a ventoinha o barulho veio e foi-se, depois quando ligas a ventoinha o barulho volta e depois acaba.

Isso é porque eu desliguei o pc antes de desligar a ventoinha ;)
 
barulho vindo di processador?? Para mim talvez será alguma vibração perto da zona do processador.

existe também um fenómeno electromagnético que pode provocar ruidos, mas penso que isso não se dá no processador, quanto mais em alguma bobina perto da zona do processador. Por acaso ainda não ouvi esse barulho, mas suponho que será algum vibração perto do cpu...
just my 2 cents
 
qts fans tem a fonte, é q isso parece mesmo um barulho mecânico ainda me passou pela cabeça q fosse algum condensador, isto antes de ver o vídeo. Nem tem nenhuma ventoinha na parte da frete da caixa (à frente dos discos)
 
eu já disse e repito isso é uma fan gripada,conheço o barulho caracteristico:) ,já tive um pentium II que fazia esse barulho
 
do cpu não é de certeza era impossivel fazer barulho.... ou é 1 fan ou então 1 das bases rotativas dos leitores/gravadores de cd/dvd.. ou da prorpia disquetes... experimenta ligar o pc, mas desliga-lhe os cabos de alimentação dos leitores e dos discos a ver se faz o barulho...
 
Nao foi concerteza o melhor que fizeste...parar a ventoinha...mas ainda assim...alguma coisa está a provocar esse barulho. Outra fan...discos (?)...
 
Nao foi concerteza o melhor que fizeste...parar a ventoinha...mas ainda assim...alguma coisa está a provocar esse barulho. Outra fan...discos (?)...

Pegando no que escreveste, para além de desligar todos os discos, disquetes, ou drives ópticas, que tal tirar tb o processador?


P.S. enquanto escrevia a palavras em cimas, lembrei-me de uma coisa. Será a própria caixa não tem uma ventoinha própria? alguma ventoinha que dependa apenas da caixa e não da board que lá se possa colocar?
 
alguma fan lixada... vê todas as k tenhas...

tb pode ser dos discos...

edit: tive a ver o vídeo outra vez e surgiu-me uma duvida.... essa fonte estará bem montada?? não devia estar ao contrário??? (posso estar a dizer uma grande barbaridade!!!!!)
 
Última edição:
Back
Topo