Processador a metade

TBarao

Power Member
Boas

gostaria que me explicassem uma coisa.
eu desde a 2 dias para ca tenho notado que o meu portatil tem estado com uma frequencia bastante baixa em relaçao ao que tinha a uns dias atras.
reduziu drasticamente para metade.

alguem me explica o que posso fazer para colocar a frequencia , por dizer "com a frequencia no maximo", ou entao me explicar o que devo fazer.
aviso desde ja que alteraçoes na BIOS sao impossiveis pois a board do portatil nao tem essas opçoes na BIOS.

aqui ficam a imagem


 
Chama-se Intel SpeedStep ou C1E State (funções de poupança de energia).

Vê lá se correndo por exemplo o SP2004 Orthos isso não sobe.

Também podes controlar usando o Notebook Hardware Control.
 
atao mas como e que esta maravilha se ligou se eu nao fui a BIOS mudar nada?!

esta coisa agora e que me deixa 0.o

e que eu nao quero o portatil com o desempenho que esta tendo, porque isto nao é nada



ps. formatando é soluçao?
 
Boas,

tem calma, o intel speedstep faz com que o processador baixe a frequencia ( velocidade) quando não estás a executar aplicações puxadas, mas quando é necessário ele aumenta a velocidade para as executar.

o C1E já vem activado por defeito em algumas motherboards.

não te preocupes que isso não te estraga nada.

cumps
 
tipo nao e preciso ter calma, eu so quero arranjar uma maneira de colocar o pc como estava, ou seja rápido, porque as diferenças que se notam sao brutais e sinceramente nao estou para voltar ao tempo da roda sabendo ja a capacidade do computador.

eu so quero meter tudo igual.

tipo antes demorava uns 10 segundos a entrar no windows, agora demora quase uns 5 min para colocar tudo normal. sinceramente achas que quero esta mudança?! sabendo que podia fazer em 10 segundos
 
não não se notam!
e tu SEMPRE tiveste isso assim!
O sistema sempre que está em load, durante o arranque, numa aplicação pesada (ou até leve) ele volta ao multiplicador inicial

Eu mesmo com o CPU com OC a 3Ghz tenho o Speedstep ligado para poupar energia

se o teu arranque está lento e não é efeito placebo então o mais certo é ser bicharada, porque o speedstep não se nota e o sistema não fica assim "tão lento" como pensas..

por isso, sim, tem calma!
 
Exacto.

Este sistema é só vantagens, visto que permite poupar bateria.

Deixando o cpu-z a correr, mete lá um programa a puxar pelo cpu, como super pi ou orthos.
 
colocando a hipotese de ser bicharada como foi para aqui escrito ,
tirei e instalei o panda antivirus 2008 e corri, apanhou alguns spyware nada de grave.

corri o Windows OneCare para verificar que ficava tudo operacional.

No entanto continua na mesma, por isso a hipotese de virus foi descartada. Ja me disseram que pode ser a ventoinha do CPU que nao estara nas melhores condiçoes e que tambem seria possivel a massa termica ter secado ou algo do tipo.

alguem da mais hipoteses? e que o portatil esta lentissimo a arrancar.e penso que nao valera a pena formatar ser for problema de hardware e nao de software

ps. ja utilizei o orthos e o portatil quando esse programa corre consegue atingir os 1.83ghz algo que sem ele a correr e quase impossivel.
 
formata e resolves o problema...

a tecnologia EIST, nao serve para atrasar sistemas... serve para poupar energia e baixar temperaturas, se mandares executar alguma coisa, o CPU imediatamente volta á sua frequencia normal.
 
colocando a hipotese de ser bicharada como foi para aqui escrito ,
tirei e instalei o panda antivirus 2008 e corri, apanhou alguns spyware nada de grave.

corri o Windows OneCare para verificar que ficava tudo operacional.

No entanto continua na mesma, por isso a hipotese de virus foi descartada. Ja me disseram que pode ser a ventoinha do CPU que nao estara nas melhores condiçoes e que tambem seria possivel a massa termica ter secado ou algo do tipo.

alguem da mais hipoteses? e que o portatil esta lentissimo a arrancar.e penso que nao valera a pena formatar ser for problema de hardware e nao de software

ps. ja utilizei o orthos e o portatil quando esse programa corre consegue atingir os 1.83ghz algo que sem ele a correr e quase impossivel.

Boas,

Tens o Panda instalado?

Se tiveres experimenta desinstalar e vê-lá se o computador não fica consideravelmente mais rápido...

Relativamente à frequência, já tive um portátil em que tal como tu, descobri que a frequência estava a metade, foi quando verifique que nas opções de energia estava configurado para máximo de bateria, alterei para gestão mínima, e a partir daí voltou aos seus 3.2Ghz (originalmente estava a 1.8Ghz, sensivelmente metade), e manteve-se sempre nos 3.2Ghz, se foi dessa opção ou não, não sei, mas que fez diferença, isso fez.
 
Back
Topo