1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Processador a morrer?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por paxton, 29 de Junho de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 608)

1. paxton

paxton Power Member

boas..estou aqui com um grande problema entre mãos.eu tenho um cpu AMD Athlon XP 2200+ 1.8ghz, mas ontem não sei que se passou tive que fazer um reset ao pc e para minha supresa o processador passou a ser reconhecido como AMD Duron em vez de Athlon. a frequência manteve-se na mesma nos 1.8ghz, mas escusado será dizer que a performance caiu para menos de metade...alguém sabe como resolver isto?

cumpz

2. XanoN-

XanoN- Power Member

Boas:) isso é estranho, penso que o problema não deverá estar no processador mas na motherboard, faz um CMOS e vê se continua;)

3. paxton

paxton Power Member

já tentei fazer pelo jumper e pela pilha...não volta ao normal..eu li que era algum problema relacionado com a cache l2..mas resoluções não encontrei nenhuma..se é que existem.

4. XanoN-

XanoN- Power Member

Então provavelmente..foi mesmo o processador:/

5. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

Experimenta com o cpu-z a ver o que ele diz.

6. paxton

paxton Power Member

ja testei com o cpu-z, com o everest e com o AIDA32 e dizem todos o mesmo..passou de Athlon XP Thoroughbred para um Duron Applebreed. já vi que foi mesmo ao ar --'

7. rustyballzz

rustyballzz Power Member

vai á bios e sobe o multiplicador

8. paxton

paxton Power Member

por acaso essa ideia ocorreume...mas pelo menos na bios já andei a procura do multiplicador mas não encontrei..já pensei em fazer via windows com software mas não tenho confiança nisso :S so consigo alterar mesmo o FSB a partir da bios..subi de 133 para 142 mas continua duron.

Partilhar esta Página