Processador a morrer?

paxton

Power Member
boas..estou aqui com um grande problema entre mãos.eu tenho um cpu AMD Athlon XP 2200+ 1.8ghz, mas ontem não sei que se passou tive que fazer um reset ao pc e para minha supresa o processador passou a ser reconhecido como AMD Duron em vez de Athlon. a frequência manteve-se na mesma nos 1.8ghz, mas escusado será dizer que a performance caiu para menos de metade...alguém sabe como resolver isto?

cumpz
 
Boas:) isso é estranho, penso que o problema não deverá estar no processador mas na motherboard, faz um CMOS e vê se continua;)
 
já tentei fazer pelo jumper e pela pilha...não volta ao normal..eu li que era algum problema relacionado com a cache l2..mas resoluções não encontrei nenhuma..se é que existem.
 
ja testei com o cpu-z, com o everest e com o AIDA32 e dizem todos o mesmo..passou de Athlon XP Thoroughbred para um Duron Applebreed. já vi que foi mesmo ao ar --'
 
vai á bios e sobe o multiplicador


por acaso essa ideia ocorreume...mas pelo menos na bios já andei a procura do multiplicador mas não encontrei..já pensei em fazer via windows com software mas não tenho confiança nisso :S so consigo alterar mesmo o FSB a partir da bios..subi de 133 para 142 mas continua duron.
 
Back
Topo