Processador AMD Acer ES1-523

Guz

Power Member
Boa tarde, tenho um portatil com um processador dual core 1.5ghz , noto que o processador é bastante fraco para aquilo que pretendo, gostaria de saber onde posso comprar processadores mais potentes seja quad core ou afins para fazer a mudança no portatil, o processador que tenho neste momento é este AMD E1 E1-7010 FP4 1.5G 1M 10W Carrizo-L R2 sei que é soldado à placa mãe, mas tenho uma empresa de eletronica que me faz essa mudança caso exista e seja possível trocar para um processador melhor.

Alguém me pode ajudar sff ?
 

Não vais conseguir encontrar em nenhuma loja de informática , CPU´s para integração são vendidos apenas a fabricantes em quantidades absurdas.
eventualmente pode ser que consigas encontrar no EBay mas não é aconselhável porque :
  1. a contagem de pinos pode ser diferente
  2. mesmo com os mesmos pinos , estes podem ter funções diferentes
  3. o fornecimento de energia da MB ao CPU pode não estar adequado .
  4. as dimensões poder ser diferentes o que poderá dar problemas com o dissipador
  5. o Embeded controller pode não reconhecer o CPU
  6. a Bios pode não reconhecer o CPU
Pode ser possível a alteração mas acho que não justifica o trabalho.
se não te queres desfazer do portátil, tentava encontrar dentro da marca uma board com um cpu superior que seja compatível com esse modelo e trocava tudo. mesmo assim existe a possibilidade de :
Os dispositivos como o ecra, touchpad e teclado não ligarem à board nova por causa de alguma diferença nas fichas de ligação .

espero ter ajudado
 
Não vais conseguir encontrar em nenhuma loja de informática , CPU´s para integração são vendidos apenas a fabricantes em quantidades absurdas.
eventualmente pode ser que consigas encontrar no EBay mas não é aconselhável porque :
  1. a contagem de pinos pode ser diferente
  2. mesmo com os mesmos pinos , estes podem ter funções diferentes
  3. o fornecimento de energia da MB ao CPU pode não estar adequado .
  4. as dimensões poder ser diferentes o que poderá dar problemas com o dissipador
  5. o Embeded controller pode não reconhecer o CPU
  6. a Bios pode não reconhecer o CPU
Pode ser possível a alteração mas acho que não justifica o trabalho.
se não te queres desfazer do portátil, tentava encontrar dentro da marca uma board com um cpu superior que seja compatível com esse modelo e trocava tudo. mesmo assim existe a possibilidade de :
Os dispositivos como o ecra, touchpad e teclado não ligarem à board nova por causa de alguma diferença nas fichas de ligação .

espero ter ajudado

Muito obrigado pela resposta, ajudou bastante e agradeço, secalhar é o que vou tentar fazer arranjar uma board com cpu superior e depois faço a troca desde que seja compativel com este modelo claro e assim aproveito a estrutura do portátil
 
Olhando ao processador que é, provavelmente é um portátil de gama baixa. Não vale mesmo a pena gastar muito dinheiro nisso. Podes tentar a opção sugerida pelo Peles. Mas mesmo assim... Só se for barato.
 
Back
Topo