Processador AMD com DDR2 só em 2006

RavenMaster

Power Member
"Um artigo do The Inquirer indica que a AMD não pretende mesmo lançar processadores com suporte ao padrão de memória DDR2 este ano. A novidade só deverá aparecer em 2006, nos chips Opteron e Athlon 64 FX, provavelmente já com o novo soquete de 1.027 pinos.
Além de acreditar que as memórias DDR2 ainda são muito caras, para um ganho de desempenho relativamente pequeno, a AMD quer evitar complicações ao incluir o suporte nos atuais chips soquete 939, já que uma parte dos modelos seria compatível com DDR2 e a outra não."

link
 
não gostei foi da parte do novo socket :(

Mas teremos que mudar de mobo a mesma... então ta-sse... Ao menos empurraram isso para daqui a 1 ano, bem bom :)

compro já um sistema 939 PCI-e e fico 1 ano e tal sem mexer 1 palha :D
 
acho mto bem, mais uma manobra da AMD para evitar a "entrada forçada" da tecnologia ddr2 que mto pouco tem de vantagens e é carissima... enfim alguns ainda pensam nos utilizadores (amd) outros nem por isso (intel)...
 
no meio de tanta instabilidade os utilizadores precisão de algo em q se agarrar...

Socket A.. 754... 939.. 1027...

1027 com pci-e, ddr2, 64bits, dual-core...

depois lembram-se de quadri-core..e pumbas 6 meses depois já está ai um novo socket....

a asus agradece.

Contudo, não se perde muito invetindo agora...

quem comprar hoje um 3000+, uma dfi NF4 Sli, 1 Gb de ram e uma 6800gt

terá pc para as curvas até o dual core estar consistente.

Por outro lado, quem comprar já hoje um Pentium 4... já não perde o dinheiro gasto nas memórias, que já são ddr2
 
Acho bem que seja só daqui a um ano.
Para o people tenha tempo de recuperar o dinheiro dos sockets 939 e 775 :p
Também concordo que a relação qualidade/preço das ddr2 ainda não está a melhor.
 
Morpheus disse:
acho mto bem, mais uma manobra da AMD para evitar a "entrada forçada" da tecnologia ddr2 que mto pouco tem de vantagens e é carissima... enfim alguns ainda pensam nos utilizadores (amd) outros nem por isso (intel)...

tiraste-me as palavras do teclado
 
Acho que é socket 1207 e não 1027.
Segundo o artigo, era possível fazer 939 com DDR2, mas não acrescentaria nada de interessante, pois a confusão de relações públicas ia pelo tecto...
Assim esperam e lançam um socket para DDR2 e FB-DIMM já maduro em 2006, mesmo a tempo do Longhorn...
 
Eu não acho muita piada a isto. Agora sempre que sai qualquer coisa a AMD muda o socket? Quando mudou do 754 pro 939 percebeu-se porque. Desde que tinha saido o 754 que se via que aquilo era um socket transitorio.
Agora se era possível fazer isto com o socket 939 vem com essa tanga da confusão? Quem monta um PC sozinho tem mais é que saber se pode usar DDR 2 ou não.
 
timber disse:
Eu não acho muita piada a isto. Agora sempre que sai qualquer coisa a AMD muda o socket? Quando mudou do 754 pro 939 percebeu-se porque. Desde que tinha saido o 754 que se via que aquilo era um socket transitorio.
Agora se era possível fazer isto com o socket 939 vem com essa tanga da confusão? Quem monta um PC sozinho tem mais é que saber se pode usar DDR 2 ou não.

é impressão minha ou esta porcaria da intel... já pareçe a epoca da RAMBUS ram? akeles gajos n aprendem? mania de se armarem em RAMBUS...

kuando a amd implementar akilo se calhar até já à memórias mainstream melhores plo mm preço... tou-me a lembrar k a RAMBUS não ficou

e também o pentium 4 é faminto de fsb os amd não, só tem kem deve... não têm cpu pa bater o da concorrençia sem 1200 de fsb... força
 
Cá estão os eng. da amd a pensar na perfeição :P
Não vale a pena forçar o ddr2 tão cedo, uma vez que inda está mto caro e em evolução.
Quando for altura, força-se uma mudança completa (board, ram, etc).
Uns sabem ... outros nem por isso ;)
 
pois ..... espero bem que seja socket 939 com supporte DDR2 .... senão grrrrrrrr .......

nforce4 so para menos de 12 meses tb não acho muito bom ... para quem tem de pagar ... >(
 
Segundo um outro artigo do "the inquirer" o novo stepping (E0) do A64 tem umas quantas melhorias no controlador de memoria:
The new parts support double sided DIMMs in all slots at DDR-400. Previously you had to drop to DDR-333 or take your chances. Now it should just work. It will probably also be faster, but I have yet to see numbers.

For those out of the loop, E0 will also bring massive power savings due to the IBM strained silicon process along with SSE3. If AMD ever gets around to announcing them, they will be a very good thing
 
timber disse:
Eu não acho muita piada a isto. Agora sempre que sai qualquer coisa a AMD muda o socket? Quando mudou do 754 pro 939 percebeu-se porque. Desde que tinha saido o 754 que se via que aquilo era um socket transitorio.
Agora se era possível fazer isto com o socket 939 vem com essa tanga da confusão? Quem monta um PC sozinho tem mais é que saber se pode usar DDR 2 ou não.

Mesmo que se mantivesse o socket 939 o CPU para DDR2 seria outro porque os actuais, o memory controller, n suportam DDR2. Para se ter DDR2 será preciso boards novas com slots para as as ditas memórias. Esta mudança de socket será mesmo incontornável, mesmo que se mantivesse o s939 ter-se-ia que adquirir CPU, mems e board novos, logo não se perde nada.

É óbvio que é desagradável mudar-se de boards tanta vez, mas já sabiamos que esta tecnologia do integrated memory controller tinha este grande senão.

Vamos ver o que farão os Dual Cores a estas danças do socket..
 
Sim claro que o CPU seria outro. O controlador de memória está lá. Mas gostava que a board podesse (mas nao encessariamente) ser a mesma. Podias usar um A64 com suporte DDR2 numa board com DDR normal e depois trocar sei la...
Com o socket A podias fazer combinações bastante estranhas de processador e board com algumas a nao fazer muito sentido mas posivéis. Este tipo de postura sempre foi comum na AMD. Agora parece que não. Claro que se me explicassem (a AMD) claramente porque é que o S939 não dá eu até entendia. Agora se a teoria de serviço é a "confusão" olha...
 
Ermmm Encaixes ?

Tipo com um processador novo k suportasse DDR2 ate' funcionava nas boards actuais socket 939...

:004: :004: CASO OS ENCAIXES DA RAM FOSSEM IGUAIS ! :004: :004:

Coisa k nem seker são ! As DDR400 são de 184 pinos e as DDR2 têm mais pinos se n tou em erro...
 
E nao houve boards com sockets de DDR e de PC133?
Ou entao nao podias comprar o processador e meter na tua board com so slots DDR e passado uns tempos comprar a board e as DDR2.
E uma clubite aguda que ate mete impressao....
 
Back
Topo