1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Processador AMD ou Intel?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por pmaVilaca, 1 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 16; Visualizações: 2550)

1. pmaVilaca

pmaVilaca Power Member

Processador PENTIUM DUAL CORE E2200 2.2GHZ - 79.90€
    ou C2D E4500 2.2GHZ - 106.90€

A minha duvida é.. a diferença de preço de 79.90€ para 106.90€ compensa? O pc é para um media center, ver filmes, tv, gravar tv, um jogo ou outro..

Em alternativa o que acham do AMD - Athlon 64 X2 4800+ (2.5ghz) 2 x 512kb cache em caixa
    e do AMD - ATHLON X2 BE-2400 2.3GHz 45W 65nm (90.99€ e 106.99 respectivamente).

Desde já obrigado pelas opiniões!

Última edição: 2 de Fevereiro de 2008
  2. Mitch

Mitch Banido

o texto está incompleto, não se vê quais é que são as 2 alternativas

3. pmaVilaca

pmaVilaca Power Member

Não tinha reparado. Peço desculpa.

4. danizito

danizito Power Member

epá neste momento não estou muito dentro dos processadores da AMD (desliguei-me deles desde que vendi o meu velhinho Winchester :)), mas dentro do que sugeriste ia provavelmente para o C2D... como dizes que também é para jogar deve ser a melhor hipótese... mas espera por opiniões + fundamentadas...

5. badboy07

badboy07 Banido

depende do que queiras....o AMD é bom rapido e tem 1mb de cache,os outros são mais lentos mas se for para OC aconcelho-te o C2D, se for para uso normal o AMD e muito bom e tambem não se queixa com uns jogos em cima.

PS:o pentium ta fora de questao na minha opiniao.

cumps

6. KingjacK

KingjacK What is folding?

AMD rápido?

OMFG... Tens AMD logo AMD é melhor...

Que fan boys...

Queres que te diga? MEDIA CENTER o melhor até é um Pentium 4... Se é pa sacar e ver uns videos pronto serve...

Agora AMD é gastar dinheiro, se fosse AMD era um phenon(oh raio como se chama os novos da AMD... mas esse são para OC e jogos...)

Mas nada que se compare

AMD VS INTEL= Intel wins em todos os aspectos

Nem quero discutir isto....

Cumps

7. Queiros

Queiros Power Member

lol? fan boy estas a ser tu!

"AMD VS INTEL= Intel wins em todos os aspectos"?????

enfim.. :offtopic:

Última edição: 1 de Fevereiro de 2008
  8. pmaVilaca

pmaVilaca Power Member

KingjacK e Queiros, desde já obrigado pelas opiniões, mas não podem argumentar o porque das ecolhas ou não escolhas?
    Pus a hipotese de amd porque como não é para OC e para jogos, numa comparação "cega" precessadores equivalentes o amd é muito mais barato. E para o uso que vai ter, devia chegar, não?

9. Queiros

Queiros Power Member

Dsc lá o offtopic, mas há pessoal que não sabe o que diz.. como disseste e bem, os AMD ficam mais baratos e são muito bons.. dão perfeitamente...

10. pmaVilaca

pmaVilaca Power Member

Tens razão, o topico deveria ser do genero "Amd ou Intel" qualquer coisa assim.

A minha duvida esta se vale ou não a pena ter um intel dos que referi, 2.2Ghz, ou pelo mesmo preço um dos AMD's. Porque não estou muito por dentro do assunto..

11. badboy07

badboy07 Banido

amigo so te digo uma coisa TU es um fanboy não eu eu apenas disse k para o k ele ker o AMD chega e sobra......tenho

Não e k te intresse mas eu tambem tenho Intel, no meu desktop tenho um Pentium D 2180 e o meu Athlon 64 X2 da-lhe um bailinho...mas prontos...

ONTOPIC: se não queres oc nem grande e pesados jogos vai para o AMD e aindfa ganhas uns mhz....

cummps

12. pmaVilaca

pmaVilaca Power Member

Obrigado pela opinião.
    Entre o AMD - Athlon 64 X2 4800+ (2.5ghz) 2 x 512kb cache em caixa e o AMD - ATHLON X2 BE-2400 2.3GHz 45W 65nm qual é que escolhiam? E já agora, o BE é o euqivalente ao C2D e o outro é equivalente ao Dual Core?

13. wicked

wicked Power Member

Os BE são os novos CPU's da AMD com um TDP de 45W. Muito mais frescos e com bom overclock. No entanto acho que o BE-2350 são os que teem melhor relação qualidade preço (73€ na *****) ou entao um X2 4000+ EE 65W (57.90€ na *****).

Eu tenho um 4000+ X2 EE 65W. Comprei para o desenrasca, mas surpreendeu-me. faz 2.6Ghz com o stock cooler e corre crysis sem problema nenhum.

14. apoc

apoc Power Member

o BE ... consome menos e oca melhor ...

15. pmaVilaca

pmaVilaca Power Member

Sem ser para OC, entro o Athlon 64 X2 4800+ (2.5ghz) 2 x 512kb cache em caixa ou o BE- 2400 qual é que escolheriam?

16. apoc

apoc Power Member

be-2400 .. o facto de consumir menos torna-o mais eficiente ...

17. wicked

wicked Power Member

:x2:

Partilhar esta Página