Processador AMD Turion™ 64 X2 Dual-Core TL-60

doockie

Membro
Boa Noite a todos.

Tou a pensar em comprar um Toshiba Satellite P200D - 12C, que tem um processador

AMD Turion™ 64 X2 Dual-Core TL-60: 2.0 GHz, gostava de saber se este é um bom processador e qual o seu equivalente da INTEL, se for possível comparar. Eu sei que a intel é melhor, mas este portátil pareceu-me bastante equilibrado, só o processador é que causa alguma preocupação.

Já agora, se não for de mais, gostaria de saber a vossa opinião acerca deste toshiba, para a gama dos portáteis até 1000 euros.

Obrigado
 
também estou interessado na mesma questão.

estou interessado em comprar este hp http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=33654&cat=2277

acho que esta com bom preço.. só o processador é que me mete de pé atras também.
é TL-64 2.2GHz

a finalidade é, renderização de videos de vez enquando, photoshop e net também, nada de muito extremo.


podem-me ajudar sff?

;)
 
também estou interessado na mesma questão.

estou interessado em comprar este hp http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=33654&cat=2277

acho que esta com bom preço.. só o processador é que me mete de pé atras também.
é TL-64 2.2GHz

a finalidade é, renderização de videos de vez enquando, photoshop e net também, nada de muito extremo.


podem-me ajudar sff?

;)


Aqui podes ver a classificação desse processador...o que se diz por aqui é que os AMD são mais gulosos em termos de bateria...esse processador equivale-se a um T5600...processador de há um ano e meio...Como outra hipótese tens este!Espero ter ajudado!
 
Aqui podes ver a classificação desse processador...o que se diz por aqui é que os AMD são mais gulosos em termos de bateria...esse processador equivale-se a um T5600...processador de há um ano e meio...Como outra hipótese tens este!Espero ter ajudado!

thanks!
obrigado por responderes

pois se equivale a um t5600:(

achas que compensa a diferença de 100eur pra este? http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=33655&cat=2277

eu queria um hp, dentro destas especificações, 3gb ram, 250gb... e gostei destes. o processador é que me põem em duvida.
 
Vale sim Sr!!!lol apesar de ser 2.1Ghz é dos novos processadores Penryn..ou seja consome menos bateria que os antigos T7xxx é uma boa compra se queres um HP!Embora nesse preço podias comprar um Toshiba 21T que por mim a melhor compra relação preço/qualidade..mas se queres Hp pronto!=)
 
Vale sim Sr!!!lol apesar de ser 2.1Ghz é dos novos processadores Penryn..ou seja consome menos bateria que os antigos T7xxx é uma boa compra se queres um HP!Embora nesse preço podias comprar um Toshiba 21T que por mim a melhor compra relação preço/qualidade..mas se queres Hp pronto!=)


pois ja reparei que com o mesmo preço compro um toshiba com process. melhor, mas nao vou muito com os toshiba e queria mesmo um hp e com saida hdmi para futura ligação a plasma. e o toshiba n tem essa saida.

acho que vou optar mesmo pelo intel t8100


muito obrigado pela explicaçao:)

fica bem
 
Boas!

Vou aproveitar este topico porque também ando interessado em comprar o Toshiba Satellite P200D-12C, pois julgo que seja o único que me satisfaz os meus 3 principais requisitos:
- Ecrã 17'';
- Placa Gráfica dedicada;
- Abaixo dos 700Eur.

http://www.xipcomputers.com/catalog/product_info.php?cPath=34_136&products_id=3547

Caracteristicas:
AMD Turion64 X2 TL60 2.0Ghz, Cache L2 1MB, TFT 17" WXGA+ TB, 2x1.024MB, 200GB, ATI Radeon HD2400 (128b dedicados) 896MB HyperMemory, Drive SuperMulti DL, WiFi Atheros 802.11b/g (13ch) XB63L, HDMI, WebCam, Bluetooth 2.0, Win. Vista Premium PT

Que acham desta configuração?
O processador realmente é equivalente ao Intel t5600? Isso é assim tão mau como já referiram, ou peca apenas por já ser um processador do ano passado? Em comparação o defeito é consumir mais bateria?

E que acham da Placa Gráfica?
O meu requisito da Placa Gráfica ser dedicada prende-se com a minha experiência há a alguns anos o meu desktop ter Gráfica onboard de 64mb e nem correr o GTA ViceCity e bastou comprar uma Gforce2 de 32mb e o PC ficou totalmente diferente e muito mais rápido na altura (Celeron 1.7).
Esse fosso entre as Gráficas com memória partilhada e dedicada ainda se mantêm actualmente (tenho andado um pouco fora das actualidades informáticas)?
Os 128mb são suficientes para correr algum "joguinho"? Utilizar a memória partilhada desta gráfica é aconselhado?

O objectivo do portátil é mesmo ser o meu único PC, e vai servir para ver filmes, office e alguns jogos (nada de especial). Era bom ter alguma autonomia, mas não é essencial. Pelo menos 2horas (julgo que deve ser o minimo admissivel para um portatil nos dias de hoje).
Por 700Eur acho que não existe nenhum com melhor configuração, que acham?
 
O processador realmente é equivalente ao Intel t5600?
Não, é equivalente ao T5470.
Isso é assim tão mau como já referiram, ou peca apenas por já ser um processador do ano passado?
Para o que pretendes fazer no portátil, este processador é mais que suficiente.
Em comparação o defeito é consumir mais bateria?
Sim, mas não deixa de consumir pouco. A diferença na autonomia é mínima.
E que acham da Placa Gráfica?
O meu requisito da Placa Gráfica ser dedicada prende-se com a minha experiência há a alguns anos o meu desktop ter Gráfica onboard de 64mb e nem correr o GTA ViceCity e bastou comprar uma Gforce2 de 32mb e o PC ficou totalmente diferente e muito mais rápido na altura (Celeron 1.7).
A placa gráfica é bastante melhor que qualquer placa gráfica integrada, e dá para correr a a maioria dos jogos com fluidez. Só nos jogos mais recentes é que vais ter dificuldades.
Esse fosso entre as Gráficas com memória partilhada e dedicada ainda se mantêm actualmente (tenho andado um pouco fora das actualidades informáticas)?
Sim. Mas as placas gráficas que têm memória dedicada raramente utilizam a memória partilhada, porque a dedicada é sempre suficiente.
Os 128mb são suficientes para correr algum "joguinho"?
Sim.
Utilizar a memória partilhada desta gráfica é aconselhado?
Seja aconselhado ou desaconselhado, a utilização da memória partilhada é controlada pelo Windows. Só é utilizada quando é necessária, como já disse anteriormente. E é bastante mais lenta que a memória dedicada, para gráficos.
Era bom ter alguma autonomia, mas não é essencial. Pelo menos 2horas (julgo que deve ser o minimo admissivel para um portatil nos dias de hoje).
O Toshiba P200 tem uma autonomia superior a 2 horas.
Por 700Eur acho que não existe nenhum com melhor configuração, que acham?
Se queres um portátil com 17'', parece ser a melhor escolha. ;)
 
tambem estou a pensar adequirir 1 Toshiba Satellite P200d-12c, por 599e, vale esse valor entao?
em termos de qualidade do lcd conegue atingir 1080i ou 1800p?
obrigado
 
Back
Topo