Avaria Processador avariado?

ZIGS

Power Member
Boas,

Tinha aqui um PC secundário (Asus P7P55D + i7 760) que já não ligava à uns bons meses devido a falta de placa gráfica. Hoje por acaso encontrei uma gráfica antiga cá em casa e montei-a no tal PC. Liguei e funcionou tudo sem problemas. Fiz o que tinha a fazer e ainda cheguei a reiniciar o PC 2 vezes e sempre tudo ok.
No entanto quando reiniciei pela terceira vez, ele liga, acende o LED do CPU (na motherboard) e desliga-se. Imediatamente a seguir liga-se outra vez por si só, sem eu mexer em nada, volta a acender o LED do CPU e a desligar-se.
Agora sempre que tento ligá-lo manualmente, e liga, acende o LED e desliga-se.

Ora bem, isto há poucas dúvias, certo? Foi mesmo o CPU que foi ao ar? É que também devo dizer que este CPU teve uma vida muito dura a nível de overclock, tendo trabalhado vários anos a quase 4GHz e com voltagem/temperaturas nada meigas
 
ZIGS

dado ao tipo de uso que ele teve, e dado a ter estado um longo período parado, podes ter de facto dado de si, cpu e MB, não é nada que já não me tenha acontecido nas mesmas circunstancias, no entanto, não perdes nada em fazer um despiste só para ter a certeza, mas para isso precisas de peças suplentes para fazer testes.
 
Back
Topo