1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Processador de textos matemáticos

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por flip, 14 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 12; Visualizações: 988)

1. flip

flip Power Member

Boas pessoal, estou a precisar de um processador de texto com todo o tipo de expressões matemáticas, alguém me sabe indicar um porreiro?

Obrigado.

2. oxaxap

oxaxap Power Member

o próprio office 2007 suporta escrita matemática, e é relativamente bom e fácil de usar.

3. flip

flip Power Member

Pois, mas eu precisava de um para mac.

4. Wolfram Mathematica

5. lluis

lluis Power Member

6. flip

flip Power Member

Segundo o que percebi pelas minhas pesquisas acerca desses 2 programas, o Wolfram Mathematica é mais virado para o cálculo e o LaTeX penso que é mais o que eu ando à procura, estarei errado?

Obrigado pelas vossas respostas, se alguém souber mais algum programa agradecia.

Última edição: 14 de Fevereiro de 2009
  7. Menam

Menam Power Member

MathLab não serve?

8. Penso que para ti, usares o Mathematica ou o MatLab era mais fácil, uma vez que podes incorporar esse ficheiros facilmente num ficheiro .doc. Mas não perdes nada em aprender LaTeX, muito pelo contrário. E se tens que apresentar relatórios regularmente então, vais adorar aquilo. Se quiseres começar a aprender LaTex, sugiro que leias o pdf que está no link abaixo...

http://alfarrabio.di.uminho.pt/~albie/lshort/ptlshort.pdf

9. flip

flip Power Member

Obrigado pelas vossas respostas pessoal.

Surtr, entretanto encontrei o Mathtype e parece-me bem mais simples que o Mathematica e o Matlab, mas fiquei a gostar do LaTeX e vou seguir a tua sugestão, já tive a dar uma vista de olhos pelo pdf e parece-me muito bom para quem quer começar. ;)

10. oxaxap

oxaxap Power Member

e não deixa de haver uma versão para mac, do office 2007, com o word o excel e o powerpoint, se não estou em erro.

11. flip

flip Power Member

Sim, o Office 2008, mas tanto o Office 2007 para windows como o Office 2008 para mac sao muito limitados para este tipo de tarefas.

12. oxaxap

oxaxap Power Member

isso também já depende o que queres fazer, po uso que dou o office chegame bem. Também já parece que tás bem encaminhado =)

13. Tuaregue

Tuaregue Power Member

ja disseram mas eu volto a repetir latex, é o melhor que podes querer para isso.

Partilhar esta Página