Processador dual core para desktop da Intel disponível em meados de 2005

RavenMaster

Power Member
"A Intel aponta para meados de 2005 o lançamento do seu primeiro processador dual core para PCs desktop. A data prevista é semelhante à apontada pela AMD que se estreia nesta área com dois novos modelos Opteron e Athlon."

full
 
Venham eles! :D

Agora a sério, a Intel deve de estar "desesperada" para que esta tecnologia nova esteja pronta, já que é impossivel expremer mais MHz de um processador "single-core" com a técnologia actual.
 
Epá está para sair tanta m"#$# nova que vou ter que tirar um curso superior para perceber essa tanga toda.

Eu acho que era mais inteligente da parte da Intel apostar no Pentium M para os dual core, mas não sei se inteligente e intel combinam bem! :P
 
greven disse:
Epá está para sair tanta m"#$# nova que vou ter que tirar um curso superior para perceber essa tanga toda.

Eu acho que era mais inteligente da parte da Intel apostar no Pentium M para os dual core, mas não sei se inteligente e intel combinam bem! :P
O dual core do Pentium M é o futuro, mas simplesmente não está pronto.
Aquando da grande reestruturação dos planos da intel, muito mudou, mas não se consegue mudar o rumo de anos e anos de investigação do dia para a noite.
 
Raptor disse:
Venham eles! :D

Agora a sério, a Intel deve de estar "desesperada" para que esta tecnologia nova esteja pronta, já que é impossivel expremer mais MHz de um processador "single-core" com a técnologia actual.

Ainda se consegue, não vai muito tempo desde o anúncio por parte da intel, sobre um novo método de fabrico de processadores em cujas as velocidades "teóricas" seriam na ordem dos 10GHz... E sobre a qual a famosa lei de Moore se manteria durante mais alguns anos.
O problema é que a concorrência faz muitos estragos :001: e para bater a actual performance dos A64, tal como disse o tafinho, o processo não é imediato mas demora bastante tempo...

Estou pessoalmente curioso com a chegada dos Dual Core, e mais a mais com datas de lançamento praticamente iguais, quer da Intel quer da AMD.
 
Nome do Pentium com dois núcleos

"Segundo um artigo do AnandTech, o Pentium com dois núcleos já tem um nome-
código, Smithfield, e deverá chegar em meados de 2005, alguns meses antes do
previsto inicialmente. Citando um cronograma interno da Intel, o site indica que serão três modelos no lançamento, dois para o mercado geral e um para o mercado topo de linha.
O processador terá soquete 775 e será compatível com os futuros chipsets Glenwood e Lakeport. O site não confirma se o Pentium com duas pastilhas de silício será um derivado do Pentium M, como a maioria acredita, ou do Pentium 4. A AMD também prepara um processador com dois núcleos, o Toledo, previsto para a segunda metade de 2005."

site
 
Back
Topo