1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Processador dual core para desktop da Intel disponível em meados de 2005

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por RavenMaster, 5 de Agosto de 2004. (Respostas: 6; Visualizações: 881)

  1. RavenMaster

    RavenMaster Power Member

    "A Intel aponta para meados de 2005 o lançamento do seu primeiro processador dual core para PCs desktop. A data prevista é semelhante à apontada pela AMD que se estreia nesta área com dois novos modelos Opteron e Athlon."

    full
     
  2. Raptor

    Raptor OC Legend

    Venham eles! :D

    Agora a sério, a Intel deve de estar "desesperada" para que esta tecnologia nova esteja pronta, já que é impossivel expremer mais MHz de um processador "single-core" com a técnologia actual.
     
  3. Nemesis11

    Nemesis11 Power Member

  4. greven

    greven Folding Artist

    Epá está para sair tanta m"#$# nova que vou ter que tirar um curso superior para perceber essa tanga toda.

    Eu acho que era mais inteligente da parte da Intel apostar no Pentium M para os dual core, mas não sei se inteligente e intel combinam bem! :P
     
  5. Tafinho

    Tafinho Power Member

    O dual core do Pentium M é o futuro, mas simplesmente não está pronto.
    Aquando da grande reestruturação dos planos da intel, muito mudou, mas não se consegue mudar o rumo de anos e anos de investigação do dia para a noite.
     
  6. HaTrED

    HaTrED Colaborador
    Staff Member

    Ainda se consegue, não vai muito tempo desde o anúncio por parte da intel, sobre um novo método de fabrico de processadores em cujas as velocidades "teóricas" seriam na ordem dos 10GHz... E sobre a qual a famosa lei de Moore se manteria durante mais alguns anos.
    O problema é que a concorrência faz muitos estragos :001: e para bater a actual performance dos A64, tal como disse o tafinho, o processo não é imediato mas demora bastante tempo...

    Estou pessoalmente curioso com a chegada dos Dual Core, e mais a mais com datas de lançamento praticamente iguais, quer da Intel quer da AMD.
     
  7. RavenMaster

    RavenMaster Power Member

    Nome do Pentium com dois núcleos

    "Segundo um artigo do AnandTech, o Pentium com dois núcleos já tem um nome-
    código, Smithfield, e deverá chegar em meados de 2005, alguns meses antes do
    previsto inicialmente. Citando um cronograma interno da Intel, o site indica que serão três modelos no lançamento, dois para o mercado geral e um para o mercado topo de linha.
    O processador terá soquete 775 e será compatível com os futuros chipsets Glenwood e Lakeport. O site não confirma se o Pentium com duas pastilhas de silício será um derivado do Pentium M, como a maioria acredita, ou do Pentium 4. A AMD também prepara um processador com dois núcleos, o Toledo, previsto para a segunda metade de 2005."

    site
     

Partilhar esta Página