1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Processador e Gráfica para portátil

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por godinhooo, 30 de Setembro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 846)

1. godinhooo

godinhooo Power Member

Boas, antes de tudo uma duvida...Para me instalarem um novo processador no potatil tiram o antigo? ou ficam os dois a funcionar?

E agora, queria um bom processador para o meu portátil Toshiba ( não sei de momento qual é o momento, mas se for preciso eu digo), queria que fosse um processador de pelo menos 2,5 ghz, ou se na minha duvida a resposta for que os dois Processadores funcionarem, pelo menos um d 0.5Ghz, pois o meu é de 2.00 Ghz.Poderiam dizer modelos de processadores onde comprar e o preço? Tambem gostava de uma nova gráfica, minimo de 512 Mb dedicada,gostava de saber de modelos preços e onde comprar. Relembrando que é tudo para um portatil.

Agradecido desde já.

2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

... tens noçao do que acabaste de dizer? ....
    2 cpus esquece....
    se o teu portatil nao tiver um slot mxm para a grafica , tb esquece.
    qual é o modelo e marca do portatil?

3. Paradox000

Paradox000 Power Member

2 processadores, nunca. O maximo que podem fazer e por um Quad Core e nao sei se ja existe para portatil. mas se existir prepara-te para pagar uma coisa mais cara que o teu portatil.

Grafica, ou mandas o poratil para a fabrica e mudam la ou arranjas um amigo teu que saiba mexer nisso e mete-te uma grafica. Mas graficas para portatil de memoria dedicada, isso ja nao sei se existe ou nao... mas tambem e outra coisa que vai ficar cara.

conselho de amigo: Compra um Portatil novo equipado para jogos Como asus G series ou Qosmio da Toshiba, ou compras um PC torre e ficas bem servido

4. apoc

apoc Power Member

modelo e marca do portátil ?

já agora .. andaste a beber ? é o q o discurso não tem coerência nenhuma ....

5. godinhooo

godinhooo Power Member

No meu desktop tenho dois.....só queria saber se no portátil também dava.....é um Toshiba Satellite A200-1C3....mas se nao da para por dois processadores dá para trocar o que está no portatil por outro certo?

6. godinhooo

godinhooo Power Member

Obrigado :001:

7. ThatsMe

ThatsMe [email protected] Member

Tens dois no desktop? 8| É um comum desktop? Dá-nos as specs sff.

8. godinhooo

godinhooo Power Member

Eu não percebo muito de hardware...foi o meu irmão que o montou há muito tempo, sei que tem 2 processadores de 1.5Ghz cada um. Quando eu olho para ele parece me um PC comum XD

9. ThatsMe

Deixa-me adivinhar, é um Pentium 4?

Se for o que penso, estás a dizer uma parvoíce. Isso que dizes de ter dois processadores é apenas e só logicamente, pois fisicamente tens um e um só processador.

Sim, é possivel juntar dois processadores no mesmo computador, como é o caso do servidor da Zwame. Mas lá está, é um servidor, daí ser precisa uma ENORME capacidade de processamento. ( Se não me engano, ainda só está um processador em uso, apesar de ter lá sitio para outro)

Caso queiras tirar as teimas, abres a torre, tiras o dissipador + fan do processador e ves lá o respectivo.

10. godinhooo

godinhooo Power Member

Para mim é indiferente....não uso esse PC, só o meu irmão.

11. ThatsMe

Pronto, eu não disse o contrário. Apenas gastei o meu latim para tu entenderes o que estavas a dizer e o que na verdade acontece.

Para te esclarecer, fazendo uma síntese de tudo o que te foi dito aqui:

- Sim, salvo raras excepções podes trocar o CPU de um portátil. A menos que queiras mudar de Intel para AMD ou vice versa ou de single core para dual/quad core, não há problema nenhum (geralmente).

- Não, não faz sentido ter dois processadores num portátil. Dois processadores são utilizados apenas para casos em que é necessária uma enorme carga de processamento de dados, e nesses casos não se utiliza portátil.

- Caso tenhas um portátil com a slot MXM, poderás trocar a placa gráfica. Mas não te garanto que possas fazer isso em casa. Geralmente manda-se o portátil para a marca e sujeitamo-nos à gama de placas gráficas que eles fornecem ou têm disponíveis para o portátil em questão.

- Um pequeno conselho/aparte: Não gastes dinheiro num CPU novo apenas para aumentar 0.5Ghz, acredita que não te vale para o gasto. Pelo que a minha experiencia me diz, queres fazer isso para jogar algum jogo que tem requisito de 2.5Ghz (Corrige-me se estiver errado). Se for esse o caso, mais te vale esquecer esse jogo, ou então joga-lo com menos detalhe. Diminuindo um pouco os pormenores conseguirás facilmente compensar os 0.5Ghz que te faltam.

Espero ter sido claro.

Partilhar esta Página