Processador e os Jogos

Bruno_Krau

Banido
O quanto importante é o processador nos jogos?!

Tipo tou a pensar num Intel Core 2 Duo E6750, sera que se for um Q6600 é muito melhor?!
Se ajuda a resolver, digo já que vou comprar uma HD 3870 512MB.

E por agora tenho um P4 de 3.00Ghz.


Se eu me safar com o meu processador e a 3870 para jogar Crysis, Cod4 e Half-Life 2 digam, porque assim o que gasto no processador gasto num ecra 226BW de 22", depois vendo o meu 940Bw e compro o processador com esse guito.

Que dizem, sou novo ainda, daí este esquema super poupança mas safo-me bem assim não?!

Cump'z
 
Última edição:
Ok, entao é melhor ir pelo Q6600

Isso significa que tem 4 cores a funcionar a 2.40Ghz?!?!?
http://www.*****.pt/detalhe_produto.aspx?produto=Intel-Core-2-Quad-Q6600&idc1=46&idc2=321&seccao1=Processadores&seccao2=Intel%20Core%202%20Duo&idProduto=21832&catalogotipo=novos

Cump'z
 
O Q6600 é muito melhor. Quando os jogos tirarem partido dos 4cores então... :001:

Neste momento o Q6600 só é melhor que o E6750 em aplicações que tirem partido de mais de 2 núcleos de processamento, o que por sinal são muito poucas ainda, de resto, o E6750 consegue ter melhores scores.

Mas sim, neste momento é melhor optar por um Quad Core tendo em vista ao futuro, mas dizer que o Q6600 é superior hoje em dia ao E6750 é falso, depende é das aplicações.
 
Mas acham que me safo com uma HD 3870 e o meu 3Ghz por enquanto?!

Cump'z

Safar és capaz de te safar, mas o CPU vai-te limitar ainda bastante o desempenho da gráfica, se não te dá jeito comprar agora um processador novo, fica com esse, não sei é se o Crysis vai rodar bem com um single core a 3Ghz.
 
Convinha pensares se a mboard é compatível com o CPU/placa gráfica. É que nem dizes nada sobre isso. Na volta tens uma surpresa :\

Esse P4 vai-te limitar a placa gráfica a 50%.
 
Última edição:
Convinha pensares se a mboard é compatível com o CPU/placa gráfica. É que nem dizes nada sobre isso. Na volta tens uma surpresa :\

Esse P4 vai-te limitar a placa gráfica a 50%.

ASUS P5VDC-X
Suporta Intel LGA775 Pentium 4 CPU/Dual-Core CPU/64-bit CPU Esta motherboard é capaz de suportar Intel LGA775 Pentium 4, o CPU dual-core, assim como compatibilidade com ambas as arquiteturas de 64 ou 32-bit. Apresentando FSB de 1066/800/533MHz, Tecnologia Hyper Threading, cache L2 dedicados, e velocidade core de até 3.8GHz ou mais, a motherboard permite avançada performance do sistema, rapidez no acesso de memória, consequentemente um aumento da produtividade.

Serve?!
Quanto ao processador, so o vou usar até ter o dinheiro para o Q6600.

Cump'z
 
Up!

Digam la se da ou não se faz favor.

Cump'z

Queres saber se essa board dá para o Q6600?

É assim, nas especificações da placa não refere que é compativel com Quad Core, mas por outro lado, aguenta FSB até 1066Mhz (que é quanto tem o Q6600) e é socket 775, agora, tanto pode dar como não dar, só experimentando.
 
Back
Topo