Problema processador E6300 2.8 GHz

rinotz

Membro
Comprei um processador Pentium Dual Core E6300 porque já não satisfeito com o pentium4. O problema foi que depois de ter instalado o processaor no pc ele simplesmente quando o ligo o monitor não dá qualquer sinal, antes de comprar informei-me para saber se era compatível com a motherboard.

Especificações do pc:

RAM: Kingston HyperX 2 GB
Placa Gráfica: GIGABYTE Nvidia GeForce 8600 GTS 256 MB (com cooler
Revoltec Vga Graphic Freezer Pro)
Motherboard: ASUS P5LP-LE http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?docname=c00864946&lc=en&cc=us
Fonte: 300W
CPU: Intel Pentium Dual Core E6300 2.8GHZ, FSB 1066MHz, L.2 Cache 2MB.

Poderá ser por causa da fonte ser tão fraca ?

Cumprimentos.
 
Essa board é compatível com processadores em 45nm? O problema pode ser dai, já vi em foruns a dizer que ela só suporta processadores em 65nm.
 
Pelo menos na caixa e no site onde comprei diz que é 2.8 GHZ.
Penso que a board é compativel com processadores 45nm.
Obrigado pela a ajuda até agora, acho que vou ter de gastar mais uns trocos numa fonte.
 
Eu também aposto na fonte... O teu sistema deve consumir à volta de 210W nas melhores da hipóteses e a fonte sendo OEM não sei se fornece energia suficiente.
 
O que compraste é um Pentium Dual core E6300 portanto é 45nm a 2.8Ghz e o antigo é Core Duo 2 E6300 é 65nm 1.86Ghz.
Right on the money :) Infelizmente falta o "Pentium" antes do E6300. Essa board não o suporta se não me engano compras outra por 44€ e estás a andar ;) Vendes essa :D
 
Antes de comprares uma fonte nova certifica-te que o problema é de lá!
Portanto se tiveres oportunidade de experimentar noutro computador (e que esse computador tenha uma fonte de 300w) iria resolver uma parte da questão!:007:
Quanto a compatibilidade da MB nao te posso ajudar. :P
 
Penso que não seja da fonte, porque sendo a substituição de um Pentium 4 (que consome bastante energia), o aumento do consumo total do sistema até deveria baixar, porque se o CPU é de 45 nm, em príncipio devia consumir ainda menos. Só resta a board, e é aí que eu aposto. Também já estive a ver e penso que só é compatível com o Core 2 Duo E6300 e não com o Pentium Dual Core E6300.

Abraços!
 
Antes de comprares uma fonte nova certifica-te que o problema é de lá!
Portanto se tiveres oportunidade de experimentar noutro computador (e que esse computador tenha uma fonte de 300w) iria resolver uma parte da questão!:007:
Quanto a compatibilidade da MB nao te posso ajudar. :P

Se ele tinha um Pentium 4, aquilo comia como o caraças... Um dual-core anda nos 65w de consumo, os P4 eram nos 90~120w.
Não acho que seja da fonte, mas uma coisa que ele podia fazer era contactar a HP a perguntar se o Intel Pentium E6300 dá na board, mas só nas specs que lá estão já mostram que essa board ñ tem BIOS update para os Intel E6***, aposto que o problema é da board.
 
Back
Topo