Processador entrada de gama

RAMPAGE

Power Member
Boas

Tenho uma amiga que quer comprar computador mas têm que ser muiiito barato.

Estou com dúvidas se vou para os Sempron ou celeron, já agora se conhecem board's abaixo dos 50€ para qualquer um dos sistemas agradecia(a board tem que trazer VGA).

O resto do computador vai ser

Disco 80GB IDE
512 memória OEM
Gravador DVD's
Caixa+fonte 350w

Estou a pensar não colocar drive disquetes.

Obrigado
 
se fosse eu, espera pelos sempron AM2 q devem estar mesmo a rebentar ( por 80 euros consegues 1 3000+ 64 bit's)..... e depois colocava-lhe uma board geforce 6100/nforce 410/430........ ficas com um sistema barato, com expansão (sata II,som 5.1, dual channel DDR2........), e alem disso é "Vista Ready"........ ja agora, compensa essa board, pois não custa os 50 euros....... mas não tem nada a ver com os chip's maravilhosos da sis ou então os da via........ que nem o vista vão correr a 100%.........
 
Última edição:
GoldenBoy disse:
se fosse eu, espera pelos sempron AM2 q devem estar mesmo a rebentar ( por 80 euros consegues 1 3000+ 64 bit's)..... e depois colocava-lhe uma board geforce 6100/nforce 410/430........ ficas com um sistema barato, com expansão (sata II,som 5.1, dual channel DDR2........), e alem disso é "Vista Ready"........ ja agora, compensa essa board, pois não custa os 50 euros....... mas não tem nada a ver com os chip's maravilhosos da sis ou então os da via........ que nem o vista vão correr a 100%.........
Quem procura "muuuuuuuuuito barato" nao tem propriamente isso em mente.

Diz antes "MSN + mails + downloads".

Barato barato talvez sempron 754.
 
os Semprons batem os celeron´s em quase todas as tarefas, os celerons são superiores em tarefas muito espeficicas
por 75€ actualmente tens um CPU S2800+ 64bits, NX, SSE, SSE2 e SSE3

da para teres um SO a 64 bits, rapido e que quando ligeiramente overclockado cola aos A64 754 e ate os passa em alguns testes ;)
os ultimos Sempron tem o core do venice e tem o controlador de memoria "afinado".
 
Alguém sabe onde encontrar benchmarks entre celerons e semprons?
Também queria actualizar o meu sistema, mas o dinheiro é muito pouco...
 
Eu pessoalmente procuraria um A643000+ skt 939. Estão bastante baratos actualmente.
Eu comprei o meu por 127€, o que acho que compensa.
Alias, o upgrade que fiz foi :

A64 3000+ BOX .... 127€
Asrock 939DUAL-SATA2 .... 68€
512mb Kingston V.R. .... 40€
Disco de 80GB SATA 2 SEAGATE .... 56€

Ficou tudo por 291€ mais ou menos. (mas já tinha a grafica, fonte e caixa).
 
Última edição:
Back
Topo