Processador Escaldante

Fy3

Portugal@Home Member
Boas,
Tenho um pentium D940 que está sempre a aproximadamente 80º, com o cooler do processador "in-a-box". De resto tenho duas fans de 120mm que vieram com a lian-li. Penso que estas temperaturas são muito elevadas e como tenho ligado 24/24h tenho medo que o processador se danifique. Pensei em mudar a pasta térmica, mas li nalgum sítio que o processador perde a garantia se o fizer tal como se lhe mudar o cooler.
Agora o que pretendo saber é:
1- Devo investir num sistema de watercooling? Quantos ºC irá baixar? E qual comprar?
2- Ou devo ir à loja e trocar o processador?

Obrigado
 
O processador nao perde a garantia se mudares a pasta termica.

Podes mudar a vontade de cooler, compra um Mine ou similar que não te arrependes :)

Em relação a WC, compensa sp, mas por 30's euros hj em dia talvez consigas ajudar em mt para já as temperaturas

Relativamente ao processador, eles sao mm assim, quentes qb, mas não está estragado :D
 
Isso queima, nao tinha a ideia de esses cpu's serem tao quentes, já aprendi mais uma.

Quanto a WC podes sempre comprar um Kit, que têm uma fácil instalacao e sao bem eficientes.

Se tiveres apertado um bom cooler nao te fica caro e deve resolver o problema :)
 
Compra um dissipador a ar + pasta térmica decentes mas nada de extraordinário em relação ao dissipador, até porque me parece que não é para overclock.
 
Não, não é para overclock, pelo menos manual porque eu tinha aquela cena do AI NOS ligado. Mas nada de extremo, penso que estava em overclock para 3%. Mas o problema é que estas temperaturas não me deixam nada descansado pela facto de ter o pc sempre ligado. Mas têm mesmo a certeza que não perde a garantia mudando o cooler e a pasta térmica? É que de momento não tenho muitos € disponíveis:) e como já encomendei uma pasta térmica que deve chegar amanhã...
Obrigado
 
já agora vê se o cooler está bem preso/encaixado tive aqui um p4 2.53 que estava sempre acima dos 80 graus e era uma patilha do cooler partida, nao tinha bom contacto com o cpu
 
já agora vê se o cooler está bem preso/encaixado tive aqui um p4 2.53 que estava sempre acima dos 80 graus e era uma patilha do cooler partida, nao tinha bom contacto com o cpu

:x2:

Quando encaixei mal o dissipador de um LGA775 via na BIOS 78ºC 8o

Quando já estava bem encostado, voltei a ligá-lo: 36ºC :lol: Artic Silver 5 power
 
Penso que o problema não é esse. Tenho a certeza que o cooler está bem encaixado. Axam que um kit de watercooling cabe nesta caixa?

http://www.*****.pt/imagens/produtos/LIAN_LI_PC_G50B3.jpg

Porque esta caixa é muito pequena em altura.
 
Até à uns dias atrás tinha um AMD Athlon XP Barton 2600+... tinha sempre esses problemas com temperatura! um dia cheguei a ver aquela cena a 84ºC!

Axo k é qq coisa... :)

Tive agora oportunidade de me ver livre dele e não pensei duas vezes...
Tenho agora um AMD Sempron 2800+... o máximo k o vi foi a 45ºC (num dia bem quente)

Talvez perca um pouco em desempenho, mas é um alívio não ter que estar preocupado com as temperaturas, e sempre posso ter um PC mt mais silencioso.. ACONCELHO


Cumps HC
 
se tens um processador a 80º é porque tens ou o cooler mal encaixado (e olha que as x parece nao estar) ou proc ou mobo avariada!!!!


experimenta a agarrar o cooler com uma mao e faz um bocado de pressao para o soltar (podes fazer força a vontade) se o cooler se soltar é porque nao esta bem encaixado.
 
Esquece watercooling...
ROFL, watercooling compensa mesmo muito, principalmente no verão, que parece ser o teu problema vertente.
watercooling cabe em qualquer caixa, recomento-te deixares o radiador de fora para não apanhar com o ar quente dentro da caixa, e tá a andar. é extrememamente simples de montar.
 
ROFL, watercooling compensa mesmo muito, principalmente no verão, que parece ser o teu problema vertente.
watercooling cabe em qualquer caixa, recomento-te deixares o radiador de fora para não apanhar com o ar quente dentro da caixa, e tá a andar. é extrememamente simples de montar.

Boas pessoal,
Provavelmente até compensa mais investir 100€ num kit de watercooling do que investir 40€ num scythe ninja, ou não?
A quantos ºC tens o teu cpu, Cabalo?
 
Última edição:
Ele tem um AMD e eu também, logo bem diferente desses Pintuins, mas tenho temps de CPU de 27°. Mas nesse CPU até deves conseguir ai uns 35°, penso eu de que

cumps
 
Boas pessoal,
Provavelmente até compensa mais investir 100€ num kit de watercooling do que investir 40€ num scythe ninja, ou não?
A quantos ºC tens o teu cpu, Cabalo?
:205:
tenho o meu opteron a 1.55v e em full load está a 48º agora no verao (depois de umas horas largas de counter-strike source)

o teu aquece mais, e onde vais notar mais a diferença não é em idle, é em carga máxima. em idle todos os coolers são bons...:zzz:
 
Eu no teu lugar fazia uma coisa de cada vez...

Já encomendaste a massa térmica, n já?
Então desmontas aí o Dissipador, limpas bem a massa térmica velha (do Dissipador e do CPU), verificas se o CPU está bem fixo, colocas a nova massa (n abuses na quantidade pois basta apenas o suficiente para ficar uma camada fina homogénea a cobrir a superfície de contacto) e encaixas novamente o Dissipador (evitando encostar mais q uma vez ao CPU senão lá vai a camada fina homogénea... :)) e... voila! Tens o sistema pronto a rolar novamente.


Depois fazes o controlo das temps e já vez se é suficiente ou n.
Se depois disto achares q as temps continuam altas (o q eu duvido) então pensa lá no sistema de water cooling.
 
Eu no teu lugar fazia uma coisa de cada vez...

Já encomendaste a massa térmica, n já?
Então desmontas aí o Dissipador, limpas bem a massa térmica velha (do Dissipador e do CPU), verificas se o CPU está bem fixo, colocas a nova massa (n abuses na quantidade pois basta apenas o suficiente para ficar uma camada fina homogénea a cobrir a superfície de contacto) e encaixas novamente o Dissipador (evitando encostar mais q uma vez ao CPU senão lá vai a camada fina homogénea... :)) e... voila! Tens o sistema pronto a rolar novamente.


Depois fazes o controlo das temps e já vez se é suficiente ou n.
Se depois disto achares q as temps continuam altas (o q eu duvido) então pensa lá no sistema de water cooling.


Se dizes que duvidas que continuem altas então de certeza que apliquei mal a massa.:lol:
Não percebo o que possa ter feito mal...
Esta foi a pasta térmica que usei, é muito simples de aplicar não percebo..
http://www.*****.pt/imagens/produtos/ZALMAN_ZM_STG1.jpg
Simplesmente tirei o pincel de dentro do frasco e passei uma camada circular à volta do processador tal como estava antes.
 
Última edição:
Back
Topo