Processador Escaldante

whoa 80ºc é demasiado... a temperatura maxima recomendada segundo a intel para os d9xx são 62ºc (mais grau menos grau senao me engano).

Quando dizes.. ta sempre em 80ºc, isso e em full load certo? (ja agora... isso nao será erro de leitura? é que o que tenho visto com os d920 e d930 eles desligam se nos 70ºc e muitos)
 
Última edição:
Está em idle. Ele nunca está a menos de 70º. Ele agora está com 70º e está a 2.4GHz. Às vezes quando acabo de jogar tem 80º. Vou ver quanto dá em full load. Provavelmente queima...:x2: Mas vamos ver.
Não sei se é erro de leitura porque tanto o everest como o speedfan me dão a mesma temperatura. Só se o sensor estiver marado, mas quando lá toco o bicho está realmente quente.
 
Última edição:
Experimenta ver q temps obténs com a tampa lateral da caixa aberta.

É q se elas baixarem significativamente é pq a refrigeração da caixa n está a ser bem feita e o ar q a ventoinha do CPU lhe manda em vez de ser fresco é quente na mesma (o q n ajuda muito a baixar a temperatura dele... :)).
 
Experimenta ver q temps obténs com a tampa lateral da caixa aberta.

É q se elas baixarem significativamente é pq a refrigeração da caixa n está a ser bem feita e o ar q a ventoinha do CPU lhe manda em vez de ser fresco é quente na mesma (o q n ajuda muito a baixar a temperatura dele... :)).

Talvez seja a caixa que está mal concebida porque a motherboard fica ao contrário e à frente do cooler do processador fica a fonte de alimentação. A motherboard até nem está muito quente. Normalmente está a 45º. Já a gráfica está também com 70º:-D. Amanhã eu ponho aqui uma fotos do interior da caixa. Mas se realmente é da caixa penso que a lian-li anda a falhar.:x2:
 
Aposto que é isso que está a acontecer ... mau contacto ;)

Será que é mesmo mau contacto?? Eu penso que não dá para encaixar melhor o cooler, também em vez de fazerem uns encaixes com parafusos metem aquelas cenas maradas.... Eu já fiz montes de força a encaixar aquilo daqui a nada parto a motherboard.:-D
 
Se cabe numa xbox ... tb cabe numa caixa dessas :D

Relamente... Penso que tens razão. Mas ela é de facto apertadinha. Mas de certeza que se não resolver o problema, a solução (num futuro não muito distante, mas distante pois não há €) vai passar exactamente por um kit de watercooling:x2:
 
Talvez seja a caixa que está mal concebida porque a motherboard fica ao contrário e à frente do cooler do processador fica a fonte de alimentação. A motherboard até nem está muito quente. Normalmente está a 45º. Já a gráfica está também com 70º:-D. Amanhã eu ponho aqui uma fotos do interior da caixa. Mas se realmente é da caixa penso que a lian-li anda a falhar.:x2:

Coloca fotos q mostrem a localização do CPU e se realmente algo tapa a sua ventoinha, bem como fotos em q se perceba a colocação das ventoinhas da Caixa.
 
Coloca fotos q mostrem a localização do CPU e se realmente algo tapa a sua ventoinha, bem como fotos em q se perceba a colocação das ventoinhas da Caixa.
Aqui estão elas.

1ª- Interior da caixa (fonte à frente do cooler):


2ª- Ventoinha lateral:


3ª Ventoinha frontal:

:205:
 
alguma ajuda

eu tb tenho uma Asus c/ AI, sao estáveis e silenciosas.

eu tenho um cooler que veio c o meu Pentium D920.
fui eu que instalei tudo mas tens de encostar bem o cooler c/ a pasta termica (ou com a pasta que ja vem no cooler) mt bem ao processador.

verifica se tens a bios up to date. é dificil q seja um erro desses mas convem ser actual... por causa da AI da mboard, em modo Auto! se tiver enabled, muda-te mts variáveis no sistema e isso varia conforme o software da bios.

O meu processador corre a 64º C e a mboard a 38º C! Excusas de ver pela bios, usa o AI Booster que te dá a info das ventoinhas em rpm's e temperaturas dentro do windows, e sem restarts...
atenção que tens de ter isso td bem ligado conforme o manual, senão não te detecta.

http://support.asus.com/

esquece o water cooling... é caro, complicado instalar, pouco seguro e fica mt pesado!
boa sorte
 
eu tb tenho uma Asus c/ AI, sao estáveis e silenciosas.

eu tenho um cooler que veio c o meu Pentium D920.
fui eu que instalei tudo mas tens de encostar bem o cooler c/ a pasta termica (ou com a pasta que ja vem no cooler) mt bem ao processador.

verifica se tens a bios up to date. é dificil q seja um erro desses mas convem ser actual... por causa da AI da mboard, em modo Auto! se tiver enabled, muda-te mts variáveis no sistema e isso varia conforme o software da bios.

O meu processador corre a 64º C e a mboard a 38º C! Excusas de ver pela bios, usa o AI Booster que te dá a info das ventoinhas em rpm's e temperaturas dentro do windows, e sem restarts...
atenção que tens de ter isso td bem ligado conforme o manual, senão não te detecta.

http://support.asus.com/

esquece o water cooling... é caro, complicado instalar, pouco seguro e fica mt pesado!
boa sorte
Não curti o Ai Booster. Tenho speed fan e o everest. A minha motherboard aquece um pouco mais (40º-45º) e o processador também consegue a temperatura do teu mas tem que ser com o AI NOS desligado e a 2.4Ghz.
 
Back
Topo