Processador: este ou aquele?

Sized

Power Member
boas pessoal! sou novo nos posts por isso desculpem qualquer erro que possa dar....

vou adquirir um novo pc no verão e comecei a fazer contas e a ver os componentes que deveria comprar.....
quando chegou a parte do processador fiquei com muitas dubidas....
qual deverei comprar: Intel Core 2 Duo (Conroe) E6400 (SK775) ou Intel Pentium 640 (SK775)?
ora bem claro que a nivel de desempenho nao hesitava e optava pelo core2duo mas como o pc que quero comprar é so para o "desenrasque" e tendo em conta a diferença de preços estou indeciso =S...sera que me podem ajudar?

cumpz, sized

http://grumitek.com/loja/product_info.php?cPath=972_975&products_id=134
 
Se for só para o desenrasque vai para o C2D, mas não esse, porque não puseste o E4300 ou o E6300? quer dizer tas a fazer um PC de desenrasque e poes logo o E6400...

Cabecinha penssadora :P

Vai para o E4300, é para desenrasque mas ficas com um processador que é bastante forte!! ou então mesmo um Pentium D se não quiseres gastar tanto.. penso que ao preço a que se encontram, não vale a pena ir para um Pentium 4 que na minha opinião está a ficar obsolento.. principalmente agora que o que está a dar é Dual Cores.. já para não dizer quad cores :P

cumps
 
Tal como o Roani48 disse se queres um processador provisório e não queres fazer um grande investimento, mas ainda assim queres comprar uma coisa que ainda se aguente por uns tempos vai para um C2D E4300 com 1.8GHZ FSB800 e 2MB CACHE. É tambem um processador com grandes capacidades de overclocking devido ao seu multiplicador x9.
O preço anda na volta dos 170€ ou 180€

cumps


 
obrigado pelas dicas....relativamente a ter posto aquele core2duo foi só pk me enganei...sem intenção :)....ja agora aproveito para tirar outra duvida....a nivel de memoria ram ha mt diferença entre as 667 mhz e as 800mhz?
 
Depende das latencias e do que fazes no pc...se so mudar as frquencias nao muda muito se fizeres coisas basicas, pois so aumenta a largura de banda teorica.
 
Back
Topo