Processador Gráfico Intel Graphics Media Accelerator X3100

josefernandes

Power Member
Olá, malta.
é assim vi este portátil. sony vaio VGN-FZ19VN, tem esta placa Intel Graphics Media Accelerator X3100 podem dizer-me por favor se esta placa é boa,se dá para jogar sims, por exemplo. cumpts.
:joker::joker:
 
Última edição:
e o sims 2 também deve dar sem problemas.

esta x3100 ta anos luz à frente das irmas mais velhas... uma hipotese muito seria

pena não ter memoria dedicada


cumps
 
Se corre burning crusade ao maximo de certeza que corre sims...Ainda vamos ter de esperar por drivers novas...mas por agora nao esta mau...
Para uma grafica que nao é dedicada esta bastante boa...
 
Última edição:
eu tou indeciso entre dois portáteis por causa da placa.. O portatil é principalmente para trabalho, mas teria de correr alguns programas mais puxados em termos gráficos. Para nao falar de ocasionalmente de alguns jogos.

esta x3100 é capaz de correr q jogos? género world in conflict e halo 2 e assim é pra eskecer n é?
 
Bem acerca da x3100
  • codename: Crestline
  • clock: chip: 400 MHz
  • memory: main memoryshared, max 256 MB
  • directX: 9c, Shader Model 3.0
  • features: Transform and Lighting Hardware Support, 32 Bit floating point precision, 16xAF, Occlusion Query, Hardware Clipping, DX10?
  • application area: small and light-weight notebooks
3DMark03: around 1700 Points

comparativo a outras graficas:
ATI Mobility Radeon X300: 3DMark03: 1350 points

NVIDIA GeForce FX Go 5600: 3DMark03: 1900 points


fonte: www.notebookcheck.net



bem esta grafica ate nem é ma para uma integrada, desenrasca pa uns joguitos mas não é la muito recomendavel.

bem o halo 2 pede uma NVIDIA GeForce Go 6100 que tem 3DMark03: 1200 points logo por aí nao deve ser problema correr o jogo.

o world in conflict tb deve correr ha muito pessoal a corre-lo abaixo das specs de sistema minimas... agora sem grande detalhe mas a correr e a jogar. em principio se tiveres 2 gb de ram n deves ter problemas com jogos desde que tenha um cpu c2d para acompanhar.

Ja agora dizias quais os portateis em que tas interessado... pa ver specs e aconselhar preços heheeh

cumps
 
Última edição:
pelo preço que vais dar por um sony vaio compravas um portatil bem melhor com uma placa grafica 100 vezes superior a essa amostra...
 
pelo preço desse vaio se ficar entre os 1100€ e 1200€ como me parece ficas mais bem servido com um toshiba A200-1GB .. sempre tem uma hd2600 ... ja q usam o 3dmark como comparação a 2600 tem 7200 marks .. parece bem melhor q os 1700 dessa gma965 ...
 
pelo preço desse vaio se ficar entre os 1100€ e 1200€ como me parece ficas mais bem servido com um toshiba A200-1GB .. sempre tem uma hd2600 ... ja q usam o 3dmark como comparação a 2600 tem 7200 marks .. parece bem melhor q os 1700 dessa gma965 ...
true...mas cada um sabe onde gasta o seu dinheiro:p eu cá ando a espera do meu g1s 084 qe ficará por pouco mais de 1000 euros, e tou me a lixar pas luzes tuning;D
 
desculpem lá estar a desenterrar esta thread... :lol:
eu tenho uma placa destas no meu acer aspire 5715Z-4A3G25Mi com 358MB de memória compartilhada. Queria saber como posso melhorar o rendimento da placa, com drivers,etc. É que jogo PES09 e a placa passando uns minutos começa a "cansar-se".
 
desculpem lá estar a desenterrar esta thread... :lol:
eu tenho uma placa destas no meu acer aspire 5715Z-4A3G25Mi com 358MB de memória compartilhada. Queria saber como posso melhorar o rendimento da placa, com drivers,etc. É que jogo PES09 e a placa passando uns minutos começa a "cansar-se".



Da-lhe Redbull que ela depois n se cansa :007:
Com essas gráficas não queiram milagres, (anyway) explica melhor essa parte dela cansar-se.
 
É que jogo PES09 e a placa passando uns minutos começa a "cansar-se".
Não é "cansaço"... provavelmente aqueces muito a grafica onboard ao jogar o PES09 :D Tenta usar o HWMonitor para visualizares temperaturas, aposto que vais ver altas temperaturas na gráfica. Só tens de tentar limpar a ventoinha do portátil, e o dissipador.
 
Back
Topo