1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Processador Intel Core™ 2 Duo T5800 (2ghz) VS AMD Athlon X2 (2.10ghz)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por tim d portugal, 4 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 1; Visualizações: 584)

1. Boa noite caros colegas. Tenho esta duvida em relação a estes processadores para portáteis.
    Estou a pensar comprar um portatil, ate 700€ da marca HP. Gostaria de saber se estes processadores diferem mt em relação ao seu desempenho, aqucimento, etc. Eu pessoalmente prefiro processadores da Intel, mas no caso para portateis, estes ficam um pouco mais caro em relação aos da AMD, e como o orçamento é limitado acho que vou ter que optar por um HP com processador AMD Athlon ou Turion. Gostava que me explicassem quais a principais diferenças entre os processadores da Intel e AMD e se vale a pena pagar mais 100/150€ para ter um portatil com processador Intel. Cumprimentos a todos.

ps - o portatil vai ser usado apenas para office e web applications, nada de jogos.

2. Para plataformas portateis prefiro processadores Intel principalmente por duas coisas:
    -Aquecem menos;
    -Menor consumo energético;

Claro que há excepções, para tal dá uma vista de olhos detalhada sobre as especificações dos processadores.

Partilhar esta Página