• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Um Componente Processador Intel Core 2 Quad

oirado

Power Member
Boa tarde.
Tenho um Pc de trabalho, apenas internet e faturação, que tem um processador pré-histórico ainda, um velhinho e bom Intel Core 2 Quad Q9400. Estava a pensar se ainda valerá apena fazer upgrade a este processador, e se sim, qual aconselham que seja compatível? Ele tem 8Gb de memória.
Aguardo opiniões dos mais entendidos.
 
Ok, então se calhar não compensa. Estava a pensar também meter um disco ssd mas não sei se vai haver grande diferença. Trocar motherboard e conseguir aproveitar as RAM desta acham que conseguia upgrade de jeito com pouco dinheiro ou mais vale comprar uma torre nova?
 
Não fica a 100% mas trabalho com muitos programas de identificação diretos na WEB e as vezes o gajo engasga-se todo. Queria dar-lhe um upgrade a ver se desenrrascava melhor mas com esta placa estou a ver que não consigo mexer no processador.
 
Ok, então se calhar não compensa. Estava a pensar também meter um disco ssd mas não sei se vai haver grande diferença. Trocar motherboard e conseguir aproveitar as RAM desta acham que conseguia upgrade de jeito com pouco dinheiro ou mais vale comprar uma torre nova?
depende se as tuas memorias sao ddr2/ddr3 e tambem do teu orcamento
se forem ddr2 nao tens nada q valha a pena upgrades, ddr3 ja poderas ponderar alterar para primeiras geracoes de i3/i5 usados... mas aqui o q vai influenciar é orcamento
 
Pois, as memórias são ddr2. Se calhar não vale apena investir nisto. Board, Ram e processador acham que por volta dos 200€ / 250€ arranjava alguma coisa?
 
nao vale o investimento, para essa plataforma ja estas no melhorzinho possivel
o q poderias trocar fica caro para o ganho q vais conseguir
por esse valor consegues algo assim
cpu mais recente mantem 4c/4t mas cm clock mais elevado, board q facilmente permite upgrade e ssd m.2

senao gostares amd podes ver um i3 9000/10000
 
Última edição:
Back
Topo