Processador Intel P4 2.66 Ghz Vs Celeron 2.60 Ghz

Pedrokas88

Power Member
Boas Pessoal. Gostaria que me dessem opinião sobre qual acham ser o processador que compensa mais tendo em conta o desempenho entre o P4 2.66 Ghz e o Celeron 2.60 Ghz ? Ah e já agora acham que a nivel de desempenho para os jogos o P4 2.53 Ghz é melhor que o Celeron 2.60 Ghz?


Agradecia imenso que dessem uma opinião.

Obrigado desde já !!! :D
 
Normalmente os P4 são melhores que os Celeron, têm mais Front Side Bus, mais memória cache, etc...o que depois na prática ajuda ao desempenho.

Se estás na dúvida entre um P4 2.66Ghz e um Celeron 2.6Ghz vai sem dúvida para o P4.

Quanto à segunda pergunta, 2,53Ghz para 2.60Hz não é notório, por isso aposta no P4 outra vez.
 
Normalmente os P4 são melhores que os Celeron, têm mais Front Side Bus, mais memória cache, etc...o que depois na prática ajuda ao desempenho.

Se estás na dúvida entre um P4 2.66Ghz e um Celeron 2.6Ghz vai sem dúvida para o P4.

Quanto à segunda pergunta, 2,53Ghz para 2.60Hz não é notório, por isso aposta no P4 outra vez.

É que eu tenho um celeron 2.60 e gostava de saber se compensa comprar um P4 2,53 Ghz para substituir. Não sei se compensa!
 
Só se for usado e a bom preço.

Eu não comprava, a não ser que tivesse a certeza que o pudesse vender. Ficar com CPUs parados em casa comigo não dá :)
 
Última edição:
Notaste? Mas já andaste a experimentar?

Ah, e não te esqueças que não é só o CPU que faz um PC. Na volta o PC onde viste isso tinha uma placa gráfica superior ou mais memória, por exemplo.
 
Não. Eu ja tive o P4 2.66 neste computador com o resto dos componentes todos iguais e o desempenho era bem superior a este celeron 2.60. Entretanto o 2.66 avergou um pino e foi a arranjar e colocaram este celeron que de qualidade tem mto pouco na minha opinião.
 
O celeron não tem memoria cache que é diferente.
(Acho q não tou a dizer uma calanidade lol).

Calanidade? Hmm não conheço. Calúnia, calamidade talvez. Mas acho que nenhuma se aplica neste contexto.

O reiszink deve estar a referir-se à cache L2. Os Celeron têm cache L2. Coitadinhos, se não tivessem. Nem 20€ deviam valer :lol:

Talvez barbaridade.

Não. Eu ja tive o P4 2.66 neste computador com o resto dos componentes todos iguais e o desempenho era bem superior a este celeron 2.60. Entretanto o 2.66 avergou um pino e foi a arranjar e colocaram este celeron que de qualidade tem mto pouco na minha opinião.

Bem superior? No Flight Simulator 2004?

http://www.microsoft.com/games/pc/flightsimulator.aspx disse:
System Requirements

* Microsoft® Windows® 98/Me/XP/2000
* PC with 450 MHz equivalent or higher processor
* 128 MB of system RAM for 2000/XP, 64 MB RAM for 98/Me
* 1.8 GB available hard disk space
* 4x speed or faster CD-ROM drive
* 8 MB video card required
* Sound card, speakers or headphones required for audio
* Microsoft Mouse or compatible pointing device
* 56.6 Kbps or better modem for online play

Tendo em conta que estes devem ser os requisitos mínimos, acho que tanto com o Celeron como P4 servem para jogar isso em condições.

Acho que é mais uma questão psicológica :002:

Quanto ao pino, acho que foste enganado. Nunca ouvi relatos de semelhante problema.

BTW, avergar=dobrar? Explica-me como é que um pino do CPU dobra sempre com ele montado no socket :S (já para não dizer que se estiver dobrado não entra no mesmo).
 
Última edição:
Back
Topo