1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ProceSSADOR INTEL PENRYN Lançado

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por tessifol, 12 de Novembro de 2007. (Respostas: 18; Visualizações: 3709)

1. tessifol

tessifol Power Member

Intel lança processadores Penryn
    É a estreia da muito aguardada arquitectura de 45 nanómetros: a Intel acaba de lançar a uma nova família de processadores com a denominação Penryn.

Conforme o modelo, os novos processadores podem ter dois ou quatro núcleos.
    A família Penryn conta com 16 modelos, que se distinguem por conter novos materiais que permitem obter maior rendimento energético e desempenho no processamento. No que toca à eficiência energética, destaque para um material isolante que contém Hafnium, cuja constituição mantém-se no segredo dos deuses.

O topo de gama dos Penryn apresenta uma velocidade de processamento 3GHz e dispõe de uma memória cache de 12MB.

Um comunicado da Intel revela que os novos chips são mais amigos do ambiente que os antecessores. Além de já não conterem chumbo, prevê-se que, os novos chips Penryn deixem de conter halogéneo em 2008.

A nova arquitectura da Intel já foi apelidada por Gordon Moore, mítico fundador da Intel, como a maior evolução na área do processamento.

Fonte: EXAME Informática

2. vboy

vboy Power Member

boas
    é mesmo detes processadores que estou a espera .
    Alguem sabe quando saem ca em portugal??

CUMPS

3. TeCrda

TeCrda Power Member

lá se vai as board todas com suporte a conroe para o lixo daki a 2 anitos

4. mascarilha

mascarilha I folded Myself

cumps

5. mascarilha

mascarilha I folded Myself

cumps

6. Ansatsu

Ansatsu Power Member

Qual é a diferença entre os Xeon e os normais para uso caseiro?

É que aquele E5420 a 316 Dolares, parece que está mesmo a sorrir para mim.

7. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Para mim é o Xeon X5205!!! Freskinho freskinho freskinho!!! :D:D:D

8. Blasar

Blasar Colaborador
    Staff Member

Eu vou esperar por Janeiro e pelo Q9450. Estou convencido que vai ser esse "o escolhido". :D

Os Phenom não vão ter pedalada, ao nível da performance pelo menos, para estes Penryn, penso eu. :headsh: :sad: :005:

Os Xeon´s não são prioridade visto que são mais indicados para soluções mais ou menos profissionais.

Mas, se alguém quiser oferecer, não recuso. ;)

9. Plinks

Plinks Power Member

Toca a comprar board com chipset X38 :D
    Já têm alguma data prevista para os cpu's em Portugal?

10. eldiablo

eldiablo Power Member

isto é bom pode ser q saiam depressa em portugal assim os preço baixam mais um bocado...vamo la ver!

11. Mordorr

Mordorr Power Member

So fico alucinado com CPU`s, qd eles clockam como Car***:berlusca:

Vamos ver como estes se portam.....

12. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

Podes alucinar à vontade que já andam aí muitos resultados :)

13. Romani48

Romani48 Power Member

é verdade..
    bem quero é ver como se portam em chipsets antigos.. pelo o que sei vão é ter problemas nessas boards devido a já trazerem FSBs mais altos de origem como aqueles de 1600 que trazem a 400 (400x4[quadpumped]=1600 :wow:)

14. emickey

emickey Power Member

Em dezembro, iria comprar o Q6600, mas já nem sei se esse processador é boa escolha ou não. Deveria comprar um dual core mais baratinho e uma board preparada para estes novos processadores e mais tarde, comprar um destes novos ?

15. lohka_86

lohka_86 Banido

Ainda há tempos sairam os P4 de FSB 1066 :002:

16. Mordorr

Mordorr Power Member

POr aqui, estou hiper satisfeito com o meu....

Para quem andava a AMD:002:

17. Plinks

Plinks Power Member

Não acho que as boards vão dar problema, pelo menos até agora não houve nenhum stress.

18. michael c

michael c Power Member

O socket destes processadores é LGA 771? Já há motherboards à venda para estes novos XEONS?

Partilhar esta Página