1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Processador Intel Quad-Core Xeon X3230 / 2.66 GHz

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Speed On, 11 de Novembro de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 982)

1. Speed On

Speed On Power Member

Estou interessado na compra do processador Intel Quad-Core Xeon X3230 / 2.66 GHz. Sabem dizer-me o seu preço de venda em Portugal?

Onde o posso obter?

2. LynX-

LynX- Power Member

nao pdoes explicar para que queres isso?

3. Psycop

Psycop I fold therefore I AM

Boas

Normalmente quem escolhe Xeon's Ou Opteron's é porque vai usar esses processadores em trabalhos de render ou em cálculos científicos, porque esse é o objectivo destas sereis "especiais" de processadores.

PS: Como eu já conheço o user aqui do forum e das pesquisas acerca de Hardware estava a fazer, deduzo que o processador será para calculo cientifico.

4. Speed On

Speed On Power Member

O computador que vou adquirir destina-se, exclusivamente, para trabalho de cálculo/algoritmos. No gabinete onde trabalho, utilizamos workstations Intel dual-xeon 5355. Ora, como o computador que vou comprar é para ter em casa e será pago do meu bolso (!), pretendia encontrar uma solução mais económica do que a anterior mas igualmente fiável. Por essa razão pensei neste processador Xeon (que aliás foi-me indicado por um colega estrangeiro) em vez do "banal" Q6600.

Mas não responderam à minha pergunta. Esse Quad Xeon x3230 está à venda em Portugal? Sabem quanto custa?

Já agora uma pergunta. No início de Dezembro, vou a NY em trabalho. Atendendo ao actual cambio do dólar, valerá a pena comprar nos States um processador? Aquilo passa despercebido dentro de uma mala ou ... nem tanto? Creio que não é muito volumoso, pois não? Fazem ideia qual o tipo de processador que seria mais vantajoso comprar?
    Foi só uma ideia que tive ... se calhar até é asneira (??)...

5. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

Eh pá na globaldata, esse cpu (acho que e a 2.4Ghz) custa mais um € em relação ao q6600 G0 e faz muito mais OC com menos vCore que o 6600. Portanto, acho que este processador não serve so para calculo. Por mais um € pode haver quem o perfira em relação ao 6600. Especialmente os overclockers :D

Partilhar esta Página