1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Compara os preços de Smartphones das marcas mais populares:
    ASUS | Alcatel | Google | Huawei | HTC | LeEco | LG | Meizu | Motorola | Nokia | Samsung | Sony | Xiaomi

Processador MediaTek MT6589 Quad-Core

Discussão em 'Android' iniciada por geekk, 9 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 10; Visualizações: 5415)

  1. geekk

    geekk Power Member

    (Google Tradutor)

    MediaTek Reforça Posição Global com primeiro no mundo quad-core Cortex-A7 Sistema em um Chip - MT6589


    [​IMG]

    TAIWAN, Hsinchu - 12 de Dezembro de 2012 - MediaTek Inc., uma companhia líder de semicondutores fabless para comunicações sem fio e soluções multimídia digitais, anunciou o lançamento do MT6589, o primeiro sistema quad-core comercializado em um Chip (SoC), disponível para meados de smartphones high-end e tablets Android em todo o mundo. O novo quad-core SoC integra avançada MediaTek multi-modo UMTS Rel. 8/HSPA + / TD-SCDMA modem, um power-efficient quad-core Cortex ™-A7 subsistema de CPU ARM, PowerVR ™ Series5XT GPU da Imagination Technologies, e é entregue em tecnologia de processo de 28nm. Como líder em tecnologia Dual-SIM, o MT6589 é também o primeiro do mundo HSPA + plataforma de smartphones suporte Dual-SIM, funcionalidade Dual-ativa para atender a crescente demanda multi-SIM em todo o mundo. A integração desses recursos interessantes faz o MT6589 uma plataforma universal que oferece prémio capacidades multimédia com consumo de energia extremamente baixo para uma experiência de usuário excepcional. Ele também permite que os fabricantes de celulares para reduzir o tempo para o mercado, simplificar o desenvolvimento de produtos e gerenciar diferenciação do produto de uma forma mais rentável, para qualquer mercado no mundo inteiro.

    "A ARM Cortex ™-A7 é o processador mais eficientes em termos de energia aplicações já desenvolvido pela ARM.Estamos satisfeitos MediaTek é a primeira empresa a combinar um processador quad-core Cortex-A7 e fabricação de ponta 28nm com TrustZone ® para o sistema de segurança de nível. O MT6589 system-on-chip traz o desempenho e características associadas com dispositivos high-end móveis para o mercado de massa smartphones e tablets ", disse Laurence Bryant, diretor de soluções móveis da ARM.

    A MediaTek MT6589 solução quad-core suporta 30fps/30fps 1080p baixa potência de reprodução de vídeo e gravação, uma câmera de 13mp com Integrado ISP, até monitores de FHD (1920x1080) LCD, e processamento de imagem melhorada para DTV grau de qualidade de imagem. Além disso, o MT6589 suporta também "Cool 3D" MediaTek suíte, que inclui suporte para câmeras 3D estéreo e exibe, em tempo real de conversão de 2D para 3D e uma interface de usuário ideal 3D. Aproveitando estabelecidos MediaTek tecnologias 3D da DTV e mercados Digital Home, esta suite ajuda a criar um display ideal estéreo 3D com uma interface sob medida 3D, oferecendo uma plataforma extremamente flexível para diferenciação do produto.

    Tony King-Smith, Vice-Presidente de Marketing, Imagination Technologies, disse, "os usuários de dispositivos inteligentes de hoje têm expectativas muito altas para a qualidade de gráficos e desempenho. O MT6589 dá a imaginação de uma grande oportunidade de mostrar as habilidades do ™ PowerVR Series5XT GPU, o que oferece em torno de duas vezes o desempenho de dispositivos da geração anterior, mantendo a menor energia possível e área de silício. Estamos muito satisfeitos em contribuir para esta solução, impressionante altamente integrado, o que demonstra os benefícios de nossa estreita relação estratégica em curso com a MediaTek. "

    O MT6589 suporta também Miracast ™ tecnologia para multi-screen de compartilhamento de conteúdo e pré-integra combinação líder MediaTek 4-em-1 de conectividade, que suporta Wi-Fi 802.11n, BT4.0, GPS e FM.
    Jeffrey Ju, gerente geral da unidade de negócios de smartphone no MediaTek, disse: "Como o primeiro do mundo quad-core SoC, o MT6589 é um ponto forte prova da crescente presença MediaTek global e ambição para impulsionar a democratização do smartphone e remodelar meados da década de mercado high-end dispositivo.Tendo construído uma sólida reputação de qualidade e confiabilidade ao longo dos últimos 15 anos, nós criamos uma conquista de um-de-tipo-a com a plataforma MT6589 se casar com o desempenho em chamas e flexibilidade com acessibilidade surpreendente e simplicidade. É uma solução inovadora que acelera o desenvolvimento de produto, simplifica a diferenciação, e oferece a melhor experiência possível que mid e high-end dispositivo inteligente desejo proprietários. "

    "A demanda por um SoC Smartphone que pode ser entregue em qualquer lugar do mundo nunca foi tão grande, que é por isso que o MT6589 é tão importante para o nosso negócio", disse Ji-Yang Wang, COO da TCL Communications Technology / Alcatel One Touch . "Como a primeira plataforma verdadeiramente universal é projetado com o cliente em mente para nos dar uma vantagem competitiva crucial. Os MT6589 vai tornar a vida de nossos clientes e parceiros mais fácil, permitindo-lhes para trazer a melhor experiência possível ao meio-de usuários high-end em vários mercados da maneira mais oportuna e acessível, e mais importante, sem comprometer o seu desempenho. "

    O MT6589 da MediaTek está sendo incorporado em dispositivos inteligentes, líderes da MediaTek clientes globais, e os primeiros modelos baseados neste novo chipset são esperados para enviar comercialmente no 1 º trimestre de 2013.
    [h=5]Sobre MediaTek Inc.[/h]MediaTek Inc. é uma empresa líder de semicondutores fabless para comunicações sem fio e soluções multimídia digitais. A empresa é líder de mercado e pioneira em soluções de ponta SOC sistema para comunicações sem fio, TV de alta definição, armazenamento óptico, e produtos de DVD e Blu-ray. Fundada em 1997 e listada na Bolsa de Valores de Taiwan sob o código "2454", a MediaTek está sediada em Taiwan e tem vendas ou subsidiárias de pesquisa na China Continental, Cingapura, Índia, EUA, Japão, Coréia, Dinamarca, Inglaterra, Suécia e Dubai. Para mais informações, visite o site da MediaTek em www.mediatek.com .


    Fonte: http://www.mediatek.com/_en/03_news/01-2_newsDetail.php?sn=1088




    Os primeiros telemóveis com o novo processador MTK6589 já começaram a chegar ao mercado, trata-se de um grande salto face ao anterior MTK6577, o que faz antever bons equipamentos e acima de tudo a preço acessíveis.

    Ex: Gjiayu-g5 (199USD)

    [​IMG]
    http://www.chinasmartphonereview.com/jiayu-g5/
     
  2. MEZombie

    MEZombie Power Member

    Acho que é jiayu G4 e não G5
     
  3. geekk

    geekk Power Member

    Jiayu Gg5 is released 4.5 inch iphone 5 with quad core processor

    Jiayu G4 is just unveiled a few days ago, and today, official unveiled another 2 new phones again: Jiayu G5 and Jiayu S1. The new Jiayu G5 looks like iPhone 5, but has a 4.5-inch OGS(one glass screen) screen, and along with 1.2GHz quad-core MTK MT6589 processor, 2GB RAM, and 13-megapixel rear camera.
    Jiayu G5 has metal body, the 7.9mm super slim body is as similar as Apple’s iPhone 5. The new phone equips a 4.5-inch 720P screen, 1280720 pixel display resolution, 326ppi as same as retina screen. The Jiayu G5 will install customized UI base on Android 4.1.2 OS. There is no information about the price, but compare with Jiayu’s former phones’s price, it should be very cheap beyond expectation.

    http://www.gizmochina.com/2013/01/2...d-4-5-inch-iphone-5-with-quad-core-processor/

     
  4. Ansatsu

    Ansatsu Power Member

  5. MEZombie

    MEZombie Power Member

    sim
     
  6. Ansatsu

    Ansatsu Power Member

    Qual o raio da vantagem de criar um Quad Cortex A7?
    Um Dual Cortex A9 é bem mais interessante, mesmo tendo menos cores.
     
  7. geekk

    geekk Power Member

    Existem vantagens sobretudo na vida útil da bateria e mesmo que não seja um desempenho tão bom como alguns cortex A9 não deixa de ser um bom o desempenho (afinal estamos a falar de um telemóvel, SMS, atender chamadas... nem sempre precisamos de utilizar todas os recursos e com isso ganhamos bateria).

    O poder de computação pode ser obtido através do cálculo da velocidade de clock Vs n.º de núcleos. Por isso este cortex A7 tem um melhor desempenho que outros cortex A8 e A9 e se juntarmos a isso a eficiência energética temos uma escolha interessante. Para os mais interessados:

    [​IMG]

    Mas o processamento não é tudo.... a parte gráfica é muito importante e com a PowerVr SGX544 o resultado não vai desiludir.


     
    Última edição: 10 de Fevereiro de 2013
  8. mtydawn

    mtydawn Power Member

    ja nao havia o allwinner a31?
     
  9. 014diogocosta

    014diogocosta Power Member

    alguem ja experimentou a marca Gjiayu?
     
  10. geekk

    geekk Power Member

    Uma grande novidade é o suporte para o Dual SIM Active o que vem colmatar uma lacuna dos actuais Dual SIM Android.
     
    Última edição: 10 de Fevereiro de 2013

Partilhar esta Página