processador, motherboard e fonte por 150 euros

serious

What is folding?
boas
é o seguinte:
uma amiga minha tem um pc historico que se trata de um pentium mmx com 256 mb de ram, disco de 12 gb.
ela como da para ver nao corria aplicaçoes pesadas(nem comento, lol:-D ) e a fonte estoirou e ela quer comprar qq coisa com 150 euros ou pouco mais, mas nada de mt bom, se virem que o que ela faz e messenger e mails e pouco mais.tava a pensar num celeron ou semprom, asrock e fonte oem(memorias arranjo de outro amigo meu que vende barato) e disco tb ja tenho um ide de 40 gb)
quem quiser dar opinioes ta a vontade, mas lembrem-se que e para ser uma cena fraca, e que acho que passar de um mmx para um seprom ja é um grande salto.digam coisas com senso, nada de ("nao vale a pena comprar alguma coisa por esse preço", "core 2 duo e que rula" ou comentarios desses, se for para dizer isso nao vale a pena poluir o topico.
desde ja agradeço contribuiçoes proveitosas que possam vir a fazer
cumps
 
sempon 3400+ 75€
ASROCK K8NF4G-VSTA SK754 55€
Fonte de Alimentação 3RSystem Dynamic V2 RPS 400 35€

se tiveres ram pra isto é o melhor k se pode arranjar penso eu.
esta feito por 165€ acho k vale a pena
 
sempon 3400+ 75€
ASROCK K8NF4G-VSTA SK754 55€
Fonte de Alimentação 3RSystem Dynamic V2 RPS 400 35€

se tiveres ram pra isto é o melhor k se pode arranjar penso eu.
esta feito por 165€ acho k vale a pena

Boa configuração!

Mesmo que optes por outro processador AMD procura sempre motherboards com o chipset NForce (K8NF4G), ou os teus pesadelos começam....

Ehehehe...

Mas à 2 aspectos muito importantes para além de um processador mais 'potente', o disco rigido e a sua velocidade de acesso... (esse de 12gb de ser bem lento, possivelmente modo 2 ainda) e a placa gráfica...

Eu diria que depois do update base, é melhor pensar em mudar os dois também
 
Última edição:
ele diz k tem um de 40gb deve andar pelas 5400rpm ata 133 talvez se ele tiver ram k chegue po sistema acho k é uma boa compra ate pk low end é amd nada de celeron.
tou a falar mas tenho 1 celeron2.66:-D(mas foi so pa testar se sabia montar e inventar no oc:004:)

PS: a grafica num é preciso mt visto k o user dele num e grande adepto, a onboard chega, se kiser mais kalker coisa pode sempre meter uma 5200 usada deve andar pelos 25€ sempre da pa jogar carbon nas resoluçoes minimas, visto k o sistema todo ja com a 5200 nova num passa dps 200€ diria k ta mesmo bom
 
Última edição:
00000008.gif
 
obrigado pelas sugestoes, tava a pensar entao em comprar com essa asrock, com o amd semprom 2800 para socket 754(custa 44 euros na ***** pc, e e bastante melhor que um pentium mmx, por isso nao vale a pena ir para modelos superiores) e a fonte tem de ser alguma em especial?
cumps
 
nao nem por isso kalker 400w da conta do recado. e essa board tem slot pci-e para um dia se te der na telha meter uma grafica mais ou menos.

o cpu é k gostava mais de ver la o 3400+ acho k vale bem a pena mas tu é k sabes de kalker das maneira podes oc a isso e ja puxa mais kalker coisa.
 
ortigas24: http://www.pitez.com.pt

Se o PC é para uma pessoa que usava um mmx qualquer coisa dá...
Um 2800+ com a board Asrock e 256Mb de Ram ou 512 se quiseres ficar bem dá perfeitamente :)
A fonte podes usar uma OEM 350W também chega... com isso ficas com um sistema bem mais barato :)

E acho que é absurdo falar de OC quando a performance aqui é o que menos interessa... o que interessa aqui é estabilidade, durabilidade e custo reduzido.
 
ortigas24: http://www.pitez.com.pt

Se o PC é para uma pessoa que usava um mmx qualquer coisa dá...
Um 2800+ com a board Asrock e 256Mb de Ram ou 512 se quiseres ficar bem dá perfeitamente :)
A fonte podes usar uma OEM 350W também chega... com isso ficas com um sistema bem mais barato :)

E acho que é absurdo falar de OC quando a performance aqui é o que menos interessa... o que interessa aqui é estabilidade, durabilidade e custo reduzido.


Num percebi a ideia, la por trocar os K acho k(que) num ta assim tao mal escrito :)
Falei em oc pk(porque) se kiserem(quiserem) jogar uns joguitos mais recentes o cpu nao lhe fazia mal nenhum um pouco mais de perfomance.


PS: Desculpa lá a brincadeira dos ()
 
Back
Topo