1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Processador Motherboard Memoria e Grafica

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Lobito, 28 de Setembro de 2008. (Respostas: 1; Visualizações: 481)

1. Lobito

Lobito Power Member

Olá

O meu pc ta velhito ja, não faz o que fazia antes, nem corre as novas pérolas... não estou preocupado com o som nem com o disco rígido...., colunas tenho e monitor serve tmem. Mas ainda uso pentium 4, memoria de 512 e uma ati radeon 9600se (128mb)...e ja se arrasta um bcado grande...por isso queria trocar essas 4 peças...Motherboard, Placa grafica Processador e Memória...e a fonte se for necessário

1) Qual o orçamento disponível?
    Nada de muito extravagante...pelo menos abaixo dos 700-800 euros

2) Quando vais comprar o computador?
    Assim que tenha um boa config

3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?
    Desktop

4) Precisas só de torre ou também de algum periférico? Se sim, quais?
    Só alguns componentes da torre

5)
    Preferes alguma marca? Queres montar um AMD ou Intel?
    Não tenho preferencia

6) A que tarefas de destina o computador? Algum programa em especial?
    Ao gaming principalmente...as outras tarefas faço sempre no portatil

7) Vais utilizar o computador para correr algum software especifico?
    Trackmania Nations Forever, Call of Duty, Gta iv talvez, esses especialmente, mas são tudo jogos e é a isso que se destina o pc.

8) Precisas de que capacidade de disco rígido? Queres fazer RAID 0/1/5/10?
    Não preciso de disco rigido

9)
    Precisas de alguma drive óptica? Quais formatos (CD, DVD, Blue-Ray, HD-DVD)? Tem de ser gravador?
    Não vou precisar disso

10) Vais fazer Crossfire* ou SLI*?
    Depende do orçamento, se for necessário para correr com bons gráficos os ultimos jogos...

11) Vais fazer upgrades daqui a quanto tempo?
    3....4... anos...talvez...quando este ja nao correr os ultimos jogos nas definições minimas

12) Se precisares de um monitor, de que tamanho preferes?
    Não preciso

13) Queres um Sistema Operativo (SO)? Se sim, qual?
    Não

14) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    Loja física, no Norte

15) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?
    Não

16) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

Não

17) Vais fazer Overclock?
    Não me parece que seja necessário...

2. along

along Power Member

Especifica que fonte, discos e caixa tens. Os discos que tens são sata? Qual é o tamanho do teu monitor? Que zona do norte queres comprar o PC? Porto?

Cumps

Partilhar esta Página