1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Um Componente Processador novo

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por jncunha, 24 de Maio de 2009. (Respostas: 17; Visualizações: 742)

1. jncunha

jncunha Power Member

Boas.

Tenho um computador tal como mostra à esquerda (<-- :p) e "pelos vistos" o meu processador é muito fraco para a minha gráfica e como tal tenho tido algumas falhas em alguns jogos.

Qual o processador que aconselham para o meu sistema? Não sou grande entendido na matéria por isso não queria cometer nenhuma asneira.

Estou disposto a gastar até 200€ no máximo. Uso o computador essencialmente para trabalho (design gráfico e modelação 3d) e para jogar (WoW, CS, CoD5, TF2, etc).

Cumprimentos e obrigado.

2. cmrosado

cmrosado Power Member

3. gtre

gtre Power Member

:x2:

4. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

não comprava, faz antes OC no CPU e compra uma fonte de alimentação.

5. rodrigox

rodrigox Banido

Se quiseres mesmo trocar, faz um esforço e troca pelo Q9550. Se não faz um OC nisso.

6. jncunha

jncunha Power Member

Para além de eu não fazer ideia de como se faz OC em nada, tenho medo que estrague alguma coisa. Preferia comprar um processador novo.

Agora, pelo que já vi, os processadores que mencionaram já passam os 200€. Não há nada, até mesmo de C2D, que seja melhor que o meu e que já não me cause problemas na gráfica que me faça safe?

7. vasco fernandes

compra um E8400, mas pensa seriamente em comprar uma fonte de alimentação, apesar dessa LC power ser bastante boa, não é fonte para essa gráfica.

8. rafaqueque

rafaqueque Power Member

Podias sempre tentar vender a Motherboard e o CPU, juntavas esses 200€ e compravas um Phenom II X4 que ficavas muito bem servido.

9. jncunha

jncunha Power Member

Com o 8400 e uma fonte nova já não devo ter problemas? Que fonte aconselhas?

10. vasco fernandes

no minimo uma OCZ 600W

11. jncunha

jncunha Power Member

Mas isso não é apenas de 600W na mesma?

12. jhonypt

jhonypt Colaborador
    Staff Member

13. jncunha

jncunha Power Member

14. jhonypt

jhonypt Colaborador
    Staff Member

Sendo assim menos investes :P

15. jncunha

jncunha Power Member

Devo ter sido enganado porque quando fui à PowerOn comprar esta gráfica, disseram-me que, para além do meu sistema aguentar na boa uma gráfica destas, a fonte LC Power de 600W que me venderam também era mais que suficiente.

16. jhonypt

jhonypt Colaborador
    Staff Member

A LC POWER nao é mau de todos podes arrincar mas eu nao me responsabilizo se algo acontecer.
    Eu costumo jogar pelo seguro logo compro fontes em condiçoes melhor que a OCZ so se for a Corssair TX 650W (dentro do preço é claro se nao tambem há outras marcas)

17. Jockey

Jockey Power Member

Eu tambem penso que essa fonte chegue...

CARACTERISTICAS
    Descrição: Fonte de Alimentação com 600 Watts de potência, sistema SLI e Green Power
    Versão: ATX 12 Volts
    Versão 2.2
    Potência: 600 Watts

+3.3V - 24A
    +5 - 32A
    +12V1 - 21A
    +12V2 - 22A

-12V - 0.6A
    +5VSB - 2.0A
    Conectores: 20/24 MotherBoard
    2 - PCI ( SLI )
    8 - SATA