1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Processador ou RAM?!?!

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por jhuanita_vc, 24 de Março de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 736)

1. jhuanita_vc

jhuanita_vc Power Member

Olá a todos,

colocaram-me esta questão e francamente fiquei intrigada:

"Para utilização maioritariamente AutoCad, o que é preferivel ?
    1- Ter um processador muito bom e menos memória RAM, ou
    2- Apostar em muita RAM com um processador mais fraquinho?"

Calculo que o ideal será ter ambas as condições: bom processador e boa RAM.
    Mas no caso de se ter mesmo de escolher, o que aconselham?

Obrigado ;)

2. Terrore

Terrore Power Member

Acho q qnto mais d cada um melhor... depend d qnta RAM tens e q processador tens.

3. jhuanita_vc

jhuanita_vc Power Member

Pois, isso é que não sei porque não é para mim.
    É para um colega meu que quer comprar um novo portátil e anda indeciso...

4. Terrore

Terrore Power Member

s disseres orçamento, e o q ele pretende fazer com o portatil , ajuda :P

5. Eyeless

Eyeless Power Member

Eu diria que para o AUTOCAD, um bom processador é o mais importante.

6. Terrore

Terrore Power Member

Se eh pra comprar 1 novo, axo q eh melhor 1 ekilibrado q de bem CAD. Boa Ram, Bom processador. Mas nao sei o orçamento :P

7. jhuanita_vc

jhuanita_vc Power Member

O meu colega disse-me que esteve a ver o HP Pavilion dv9750ep (na ***** por 1199€):

- PC Portátil Intel Core™ 2 Duo T8300 - 2,40GHz / TFT Wide 17" / 4096MB / 320GB / Vista HP / DVD-RW / NVIDIA® GeForce™ 8600M GS / WebCam Incorporada.

A utilização será praticamente só para AutoCad (Arquitectura).
    Portanto penso que poderemos apontar para o máximo de 1200€ de orçamento.

8. 1Coelho1

1Coelho1 Power Member

Por 899 euros, Toshiba A200 21T--> Tem melhor processador e melhor grafica, menos 1Gb de Ram (pouco importa, o Vista so reconhece 3) e o ecra e' de 15'4.

9. Terrore

Terrore Power Member

o processador eh o mesmo.. T8300, grafica tb eh a mesma coisa... ele s vai trabalhar em ACAD eh melhor um ecra d 17, e esteticamente o HP eh mais bonito q o Toshiba (nest momento tou a teclar num A200-21T do meu irmao, e a minha namorada tem um HP desses, mais antigo, e o HP eh bem mais bonito q o toshiba)

Eh uma boa opçao :)

Joana, por acaso nao sabes s ess portatil suporta Vista64? eh q s suportar, usufrui os 4 gigas d RAM, os de 32bits eh q so detectam ate 3.5 gb d ram.

Última edição: 24 de Março de 2008
  10. jhuanita_vc

jhuanita_vc Power Member

Terrone:
    "Joana, por acaso nao sabes s ess portatil suporta Vista64? eh q s suportar, usufrui os 4 gigas d RAM, os de 32bits eh q so detectam ate 3.5 gb d ram."

Perguntas bem...
    Estive a pesquisar um pouco mas não consegui descobrir grande coisa sobre isso :S

11. Terrore

Terrore Power Member

eu axo q da pra por vista 64, diz ao teu amigo, s ele pretende comprar ess laptop, pra pedir vista 64 s for possivel.

PS : nao sei s sabes, mas s kiseres citar algo d algum utlizador, podes usar a opçao "quote" q tem em cada mensagem. tem Quote, Q+ e reply :)

Fica bem

Partilhar esta Página