1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Processador para segundo PC

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por atlante, 22 de Dezembro de 2006. (Respostas: 8; Visualizações: 547)

1. atlante

atlante Power Member

Tenho tanta tralha de reserva, que reparei que só me falta um processador socket 939 para um PC completo com

CPU: ?????
    Motherboard: ASRock neo 2
    Ram: 2*512MB Kingston 2,5-3-3-4
    Gráfica: Sparkle 6600GT
    DVD: Samsung Re-writable
    Fonte: algumas 4 de 250 a 550W
    Cooler: Zalman 7700CU, 9500Led

Vale a pena comprar algo agora um 939 ou esperar mais um pouco.

Esta estacao seria suficiente para um Mediacenter ou iria aquecer muito e fazer muito barulho.

Seria boa solucao montar o PC e vender por tuta e meia e cobrar tipo 300€ preco do CPU.

Aceitam-se solucoes para este material em muito bom estado.

cumps

2. helius

helius Power Member

os processadores 939 estão agora a preços bastante apelativos, eu se fosse a ti comprava por exemplo um 3200+, que não chega a cem euros, instalava-lhe linux (por exemplo ubuntu), e ficava com ele para a net, utilizando o pc que tens agora (presumo que seja mais potente) somente para aplicações e trabalho (ou jogos).

cumps

3. atlante

atlante Power Member

A minha ideia é um media center ou no minimo um pc para downloads, 24/7.

Sim o meu PC actual é bem mais potente, podes ver no my ssytem do lado esquerdo.

cumps

4. Psycop

Psycop I fold therefore I AM

Arranja um A64 porreiro e põem isso a rular

5. helius

helius Power Member

para downloads acho que ficavas bem servido com o que referi antes, em relação a media center já não sei, para refrigerar bem o pc talvez ficasses com ruído em demasia

6. atlante

atlante Power Member

Estou a ver um Opteron 146 por 85€, 3200+ custam 54€, mas como nao tenho pressa nenhuma nao será melhor esperar uns meses até estarema preco de saldo, tipo ultimos em stock...?

7. helius

helius Power Member

se achas que ainda baixam mais do que isso podes esperar... mas parece-me que 54 € é um bom preço, onde é que encontraste?

8. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Nao sei a que te referes a mediacenter, se for um pc de sala, para visualização de filmes, pequeno tratamento de imagens, e downloads 24/7, qualquer desses cpu's serve, em relação ao ruido tentas arranjar um cooler decente. :kfold: , mas por esse preço compensa mais o opteron.

9. LONELYDOG

LONELYDOG Power Member

Tenho um 3500+ que me custou 95 € em Setembro ! Excelentes, fiáveis e nem pus as mems em dual-channel ! Estão a rarear, compra um igual ou um 3700 + ! Um dia ainda vão comparar os 939 aos Athlon XP ou aos P III, tudo clássicos !

Partilhar esta Página