1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

processador para software de simulação

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por casser, 30 de Novembro de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 835)

1. casser

casser Power Member

Boas, gostava de saber qual o tipo de processador que preciso para simulação (milhões de contas de matemática que o software faz), sei que preciso de muita RAM, que o processador seja 64bits e um bom cooler, eu não uso o pc para jogos...a minha duvida é se há processadores que sejam capazes de trabalhar melhor do que outros com este tipo de software.

Num P4 3.2, o processador fica colado a 80% (já fiz simulações que duraram 6horas sempre a 80%)

infelizmente o meu orçamento para um processador vai até 100€.

Última edição: 30 de Novembro de 2007
  2. technon

technon Power Member

O melhor para isso é um quad core mas visto que tens o orçamento limitado a 100€ talvez um Core 2 Duo 4500 2ghz com overclock.

cumps

3. apoc

apoc Power Member

primeiro o teu p4 é skt 478 ou 775 ?

4. casser

casser Power Member

Era o que tinha pensado e da AMD, existe algum processador que equivale a E4500?

Dei um exemplo da simulação num P4 3.2, mas vou comprar um PC novo (motherboard, ram, etc), mas o processador é o que ainda tou indeciso.

5. apoc

apoc Power Member

em amd consegues configs mais baratas q em intel ...

diz qt dispoes para gastar no total ... é mais facil construir uma config equilibrada do q mandar bolas ao ar ...

6. casser

casser Power Member

Neste momento tenho um orçamento muito curto...à volta de 230€ para o básico, e depois ao longo do tempo vou fazendo upgrades à ram\cooler\gráfica. Preciso de caixa\ psu (?) \ motherboard\ ram\ processador

Ram-> posso começar com 1gb..que dá para o efeito durante os primeiros 2meses
    VGA-> tenho uma ATI 9550 parada, por isso se a motherboard suportar AGP (para agora) e PCI-Express (para o futuro) ao mesmo tempo era bom. Mas se não for o caso, VGA onboard,tambem serve durante os primeiros tempos.
    PSU-> tenho uma boa fonte de 400W parada, mas nao sei se ainda serve para os novos processadores\motherboard.
    cooler-> aguento bem os primeiros tempos com a de stock.

Faço simulação de antenas por gosto e não profissionalmente, por isso não preciso de uma bomba para o efeito. Mas um processador que processa-se mais eficazmente os cálculos matemáticos, era o que precisava..mas pelo orçamento que tenho não posso pedir muito.
    Sempre usei AMD e nunca dei-me mal.

agradeço a ajuda.

7. apoc

apoc Power Member

1 x Team Elite DDR2 1GB PC6400

1 x AMD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 5200+ Box SKAM2

1 x Msi K9N Neo-F V2 nVidia520 SK AM2

1 x Asus ATI RX1050 128MB DDR PCI-E

Total:230.2 €

é preferivel depois colocares uma grafica melhor do q comprares agora uma board com vga onboard ... pq ... vga onboard tira rendimento ao sistema assim como não permite OC .....

8. apoc

apoc Power Member

1 x Asrock AliveNF5Sli-1394 nForce560Sli SKAM2

1 x Team Elite DDR2 1GB PC6400

1 x AMD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 5600+ BOX SktAM2

Total:230.9 €

por mais 15 € metes o 6000+

esta board tem agp e pci-e 16x e é baseada num optimo chipset .. assim podes manter a vga

www.*****.net

9. casser

casser Power Member

Obrigado pelos conselhos Apoc, talvez a segunda opção que disseste é das melhores porque a minha gráfica sempre serviu-me para o que queria.

Só por curiosidade, que fonte de alimentação preciso para um pc desses, 500W servem? ou preciso de mais?

10. apoc

apoc Power Member

realmente a 2ª é a melhor ...

um fonte com 32A nos 12v+

ve a tua fonte

o 5600+ e o 6000+ sao óptimos para o q queres

11. casser

casser Power Member

eu pouco percebo de fontes de alimentação, tens aqui uma imagem com as especificações da minha fonte...mas 400W deve ser pouco..

12. apoc

apoc Power Member

13. casser

casser Power Member

OC só no futuro quando vir que o processador já está a ficar ultrapassado..

Acho que vou mesmo para a 2ªopção que disseste, melhor eu não consigo arranjar.

Só por curiosidade, estava a comparar os processadores neste SITE, que "benchmark" ajusta-se mais a simulação de antenas (software baseado em cálculos matemáticos)?

Obrigado.

14. apoc

apoc Power Member

qq bench q use exaustivamente a fpu é um bom teste para o teu caso .. dos q estou a ver talvez "pcmark 2005 - cpu " e o "3dmark06-Cpu"

nos quais se ve claramente que os x2 bate os concorrentes aqui falados ...

e a diferença entre o 5600+ e 6000+ valem bem os 15€ ..

Partilhar esta Página