processador pifado??

cskalash

Membro
Pessoal tinha aberto esta thread (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=153473) mas para quem não leu o problema já explico.
Mediante a thread anterior substitui a board por uma nova. O pc agora arranca. o problema é que não dá imagem no monitor.
Observações do teste:
Memória, fonte e monitor testados á parte
teste com gráfica on board e depois com AGP (agp também testada noutro pc)
Só está ligado cpu + cooler e memória
inexistência de bips.
processador aquece assim como o chipsete.

O problema é sempre a ausência de imagem.Será o processador estragado? fico na dúvida porque ele aquece, isto quer dizer que terá sinal. mas não vejo mais nada:(:(
 
Boas, não transmite imagem nenhuma ao monitor. Este pisca e pisca mas não fixa. O disco tem actividade. isso quererá dizer alguma coisa?
 
se se soubessem quais são os componentes seria mais fácil dar uma opinião...
entretanto...está tudo bem montado? bem ligado? pasta térmica? a caixa/board tem speaker para emitir beeps?
os leds de power, hd, reset, funcionam?
 
Se o cpu e o chipset aquecem o problema não será do cpu em principio.
Mas como tu dizes que não existem bips....tens o speaker bem ligado à board?
Se não existirem bips e o speaker estiver bem ligado poderá ser um problema no processador.
Senão poderá ser ram mal encaixada, gráfica mal encaixada...fonte de alimentação fraca para o sistema ou que ja teve melhores dias, ou slots de ram queimadas( sim as slots na board)
 
Tentando responder a todas as questões:
Ora o speaker, té eu me admiro com a minha estupidez por vezes... fui a testar o speaker (tirei-lhe a memória fora) e ele também não apitou.. absolutamente nada. Provavelmente foi ao ar ou alguma coisa não o deixa funcionar:s dá pa comprar speakers numa loja informática?

fonte,memória e placa gráfica foram testados noutro pc e funcionam perfeitamente, as slots da ram penso que não sejam porque a board é nova (apesar de poder acontecer como é obvio).

O pc tá bem montado, tinha-o limpo completa e minuciosamente quando tive o problema descrito no tópico anterior e todas as peças tão muito bem encaixadas (já montei montes de pcs, só pa não pensarem que sou algum puto a montar as coisas pela 1ª vez lol).

Kingjack o meu tambem liga, (agora com a board nova) mas nada.Já o testei em 3 monitores diferentes, com vga, com dvi.... enfim
 
Última edição:
Back
Topo