Processador: qual dos dois o melhor?

- Processador: Tecnologia de Processador Intel® Pentium® Dual Core T4200 (2.0 GHz), 800 Mhz Front Side Bus, 2MB cache nível 1, chipset GM45

ou

- Processador Intel® Core™ 2 Duo T5450
1,67 GHz, 2 MB de cache de Nível 2

O nível de cache tem relevância?
O número que se encontra à frente do T tem relevância ou apenas os GHz correspondentes?

Obrigado
 
Eu escolhia o T4200, tem Front Side Bus supeiror (800 MT/s contra 667 MT/s) e é mais rápido (2 GHz contra 1.5 GHz).

A cache só tem importância em aplicações que puxem pelo CPU...

O meu voto vai para o T4200 !! ;)

Cumpz
 
Um é Dual Core e outro é Core 2 Duo, sendo o 2º uma versão mais recente.
Presumo que mesmo com menor velocidade (teórica) seja superior ao Dual Core.
 
Nem pensar... o T4200 é apenas uma actualização da velinha arquitectura Pentium do século XX "puxada" a dois cores (e isto é LITERALMENTE)... os T5xxx são baseados em arquitectura Core2 que já é deste século. Aliás a marcação Txxxx representa o indice de performance do CPU segundo cálculos da Intel e não simples nome comercial. Os Core2 destacam-se por muitas coisas mas a principal é a eficiência energética. Consomem menos, logo aquecem menos.
 
Nem pensar... o T4200 é apenas uma actualização da velinha arquitectura Pentium do século XX "puxada" a dois cores (e isto é LITERALMENTE)... os T5xxx são baseados em arquitectura Core2 que já é deste século. Aliás a marcação Txxxx representa o indice de performance do CPU segundo cálculos da Intel e não simples nome comercial. Os Core2 destacam-se por muitas coisas mas a principal é a eficiência energética. Consomem menos, logo aquecem menos.


entao ve o link ve onde estão os dois cpu's...
http://www.notebookcheck.net/Mobile-...st.2436.0.html
 
Vamos a desfazer a confusão. Embora lhe chamem pentium dual core (o que não passa de uma estratégia de marketing!), o T4200 é um cpu de arquitectura core 2. De facto, não passa de um penryn capado. Do mesmo modo, o T5450 (cuja arquitectura também é core 2) é um merom capado.

Respondendo ao OP:

- sim, a quantidade de cache no CPU é relevante, e a diferença de 1MB para 2MB pode ser importante (bem mais que a de 2MB para 4MB) caso se corram programas que - imagine-se - se apoiam na cache. Programas de edição 3D, por exemplo. Os jogos, no entanto, não sofrem tanto com a diminuição da cache, assim como é o caso das ferramentas de produtividade (como MS Office), e beneficiam do aumento de frequência.

- sim, os números em frente ao T definem qual o núcleo do processador (e versões capadas do mesmo) e a frequência. De facto, até o T é substituído por um P em modelos recentes.
 
Qual dos dois é o melhor?

Processador AMD

Processador: AMD Turion™ X2 Ultra Dual Core ZM-85 2,30GHz (SBS 3600MHz)
Cache: 2MB L2

Processador Intel
Processador: Intel® Core™2 Duo T6600 2,20GHz (FSB 800MHz)
Cache: 2MB L2

Podiam-me ajudar, a escolher qual o melhor sabendo que se trata para jogar?
 
Resumindo:

- para os mesmos Mhz os dual core da Intel são consideravelmente mais rápidos que os AMD. (um 2.0 Intel é +/- igual a um 2.3 da AMD)
- para os mesmos Mhz os processadores Intel da série Pxxxx, são pelo menos tão rápidos com os da série Txxxx, com a vantagem da série Pxxxx ser ainda mais económica energerticamente.
 
Última edição:
Processador AMD

Processador: AMD Turion™ X2 Ultra Dual Core ZM-85 2,30GHz (SBS 3600MHz)
Cache: 2MB L2

Processador Intel
Processador: Intel® Core™2 Duo T6600 2,20GHz (FSB 800MHz)
Cache: 2MB L2

Podiam-me ajudar, a escolher qual o melhor sabendo que se trata para jogar?

Eu iria para o Intel. Arquitectura claramente superior à AMD.
 
Back
Topo